Na manhã de hoje (13), a equipe do Portal BNT foi procurada através das redes sociais, para relatar e denunciar a morte de um cachorro por linha de cerol, na região do Lago de Olarias.
Alguns dias antes do ocorrido, a moradora havia encontrado uma linha de cerol presa em uma grade da janela. Na noite da última sexta, por volta das 19h, o cachorro de 16 anos, foi encontrado morto, com a garganta cortada, no quintal da casa de sua dona.
Através de suas redes sociais, a moradora alerta à população. “Eu estou completamente perdida (…) uns dias atrás encontrei uma linha na minha casa, então tudo indica que foi isso! Estou postando como alerta, tanto para quem usa (…) e para quem encontrar uma linha caída na sua casa, tomar cuidado!”, ressalta.
O caso gerou repercussão e está sendo divulgado por outras pessoas nas redes sociais. Procuramos o COBOM (Corpo de Bombeiros) para saber se houve algum atendimento por conta de linha de cerol na região, mas o COBOM informou que “não entrou nenhuma solicitação”.
Com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, desde junho de 2020, é proibido pela lei 20.264/2020, a posse, o uso, a fabricação, a comercialização e o transporte de linhas cortantes, popularmente conhecidos como cerol e linha chilena.
Pessoas que forem pegas utilizando, fabricando ou comercializando o produto estão sujeitas ao pagamento de uma multa, que varia de 10 a 20 Unidades de Padrão Fiscal do Paraná (UPF). As denúncias podem ser feitas para o disque 181.
Leia também: Mulher que matou filha para ficar com guarda do neto é presa após 17 anos
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade