Duas denúncias sobre falta de acessibilidade chegaram ao Portal Boca no Trombone na manhã de hoje (24), uma delas é de uma idosa, que precisa de andador para se locomover, na Rua Bernardo de Vasconcelos, região do Jardim Carvalho. A outra denúncia é de um senhor, que precisa de cadeira de rodas, sobre problemas nas rampas de acessibilidade no centro da cidade, na ocasião ele está próximo a “Praça dos Polacos.”
Na Rua Bernardo de Vasconcelos, no Jardim Carvalho, a falta de asfalto causa dificuldades e risco para os moradores, principalmente para a Donislauva, que já tem uma idade avançada e precisa de andador para se locomover, isso porque ela precisa passar por uma rua de ‘chão batido’ todos os dias que ela precisa sair, seja para ir no mercadinho da esquina ou o centro da cidade. O neto da idosa disse que o medo dela cair e bater a cabeça é constante e por isso quer uma resposta da administração municipal
[RELACIONADAS]
Já para o “Carlinhos” o problema é no centro da cidade, isso porque existe um vão entre o asfalto e a rampa de acessibilidade, que pode causar prejuízo para os mais descuidados. Segundo a denúncia, várias pessoas já quebraram a roda das cadeiras de rodas ou da cadeira motorizada, onde o prejuízo é ainda maior. O pedido foi feito na Avenida Dr. Vicente Machado, mas o problema se repete em quase todas as rampas do centro, como conta o denunciante.
UEL, UEM, UEPG e Unioeste se destacam novamente entre as instituições de ensino superior mais…
O ministro irá explicar como vai acontecer o corte de gastos do Governo Federal, de…
Aliel realizou reuniões com o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, e o prefeito…
A medida prevê que o feriado seja transferido para o primeiro domingo após a data…
O Hamas considera que o acordo do Hezbollah com Israel, “sem cumprir as condições que…
Amauri do Nascimento, de 66 anos, era pesquisador e presidente do Rotary Club de Ponta…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade