Moradores da Rua Luiz Oliveira e Silva, na Vila Margarida, bairro Órfãs, em Ponta Grossa, tem encontrado dificuldades relacionadas aos cruzamentos ferroviários na região. Segundo os moradores, a vegetação alta está dificultando a visibilidade e trazendo riscos ao local além de atrair animais peçonhentos para as residências.
“Eu sou moradora da Vila Margarida e aqui tem uma linha do trem, onde o mato já está cobrindo tudo. Não há visão para fazer os cruzamentos com os carros”, relatou uma moradora. Além disso, ela conta que “devido ao mato, já tem escorpião entrando em casa e três grandes cobras foram encontradas em outras casas da vizinhança”, alerta preocupada.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Rumo, empresa responsável pela manutenção do entroncamento ferroviário na região. Em nota, a assessoria informou que a roçada no perímetro urbano de Ponta Grossa está prevista para começar ainda nesta semana.
“A empresa informa que a roçada no perímetro urbano da região de Ponta Grossa (PR) está prevista para iniciar ainda esta semana. Os trabalhos que envolvem a contratação de empresas terceiras e os serviços são priorizados conforme o cronograma interno da empresa. Devido às chuvas frequentes da época, o crescimento cresce mais nesta rápida, dificultando o atendimento na ferrovia”
A empresa ainda reforçou que sua operação ferroviária não gera lixo doméstico e orientou os moradores a denunciarem casos de descarte irregular pelo telefone 0800 701 22 55. “A Rumo reforça a orientação para que o descarte seja feito sempre em pontos de coleta adequados, disponibilizados pela administração municipal”, conclui a nota.
A equipe de jornalismo segue acompanhando a situação.
Leia também: Homem que empurrou a sogra da escada em PG é denunciado pelo MPPR.
Cerimônia que marca o início da Gestão 2025/2026 será realizada na cidade de Imbaú, com…
Um homem de 34 anos, Daniel Silveira, morreu em Ponta Grossa após troca de tiros…
Julia Maria Hermann, mãe do jornalista Ney Hermann, faleceu aos 81 anos após sofrer um…
Medida faz parte de programa Mais Professores, de incentivo à docência
Perseguição policial em Ponta Grossa termina em confronto; homem de 36 anos com mandado de…
Motociclista de 34 anos fica ferido em seções com Onix na Av. Sousa Naves. SIATE…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade