Diversos moradores da Rua Raimundo Correia, localizada no bairro Oficinas em Ponta Grossa, entraram em contato com o portal Boca no Trombone para denunciar uma situação preocupante que coloca em risco a saúde pública.
Segundo os relatos dos moradores, uma residência na parte dos fundos do terreno acumula montanhas de lixo, o que tem gerado preocupação na comunidade. A principal preocupação é que este acúmulo de resíduos possa se tornar um criadouro ideal para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Os moradores também informaram que já foram registrados casos de dengue entre os residentes da rua. Esta situação tem levantado suspeitas de que o lixo acumulado nas residências possa ser o principal causador dos casos de dengue, uma vez que serve como um atrativo para o mosquito transmissor da doença.
O endereço da residência em questão fica próximo ao Lago de Olarias. Preocupados com a situação, os moradores já registraram protocolos na prefeitura pedindo uma intervenção urgente para resolver o problema. No entanto, até o momento, nenhuma medida foi tomada.
Além das denúncias de acúmulo de lixo, os moradores também relataram uma outra situação ocorrida na tarde de hoje (23). Um vídeo foi gravado mostrando a moradora da residência que acumula o lixo incendiando algumas roupas que foram doadas a ela, conforme os relatos dos vizinhos. (Assista abaixo)
NOVO CANAL DE DENÚNCIAS
O portal BNT entrou em contato com a prefeitura para saber se a rua está prevista para receber um mutirão contra a dengue e o que os moradores podem fazer em situações de potencial risco como essa. Em nota, a prefeitura informou que lançou o canal exclusivo para denúncias sobre possíveis focos do mosquito da dengue.
Por meio do WhatsApp (42) 99830-3526, das 8h às 17h, a população pode relatar situações como terrenos abandonados com água parada, inclusive com o envio de fotos. Ainda de acordo com a prefeitura, a região de Oficinas está na programação dos mutirões da semana que vem.
Leia também: Pai de família de PG luta contra a doença de Crohn em estágio grave e busca ajuda para tratamento
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade