Moradores de PG protestam pelo direito de utilizar espaço para ações comunitárias
Lideranças e moradores do bairro Cará Cará, realizaram protesto nesta terça-feira, dia 21, pelo direito de utilizar a sede do Centro do Idoso para ações comunitárias como a Pastoral da Criança, Clube de Mães e demais atividades de interesse comum da comunidade. O local referido é situado na rua Carajás n°207.
Os moradores ressaltam que há anos o bairro está esquecido pelo Poder Público. “Nos tiraram o campo de futebol que era tradicional, a academia ao ar livre, o parquinho das crianças, o que nos restou é o espaço do idoso que em nossa visão deve ser usado de forma organizada pelos grupos comunitários como já era feito em alguns anos anteriores “, explica o morador João Maciel.
A comunidade solicita que a Prefeitura atenda o clamor da população, pois a mesma se vê afetada por não ter outros espaços para o lazer. O manifesto foi realizado de forma pacífica buscando reivindicar por direitos do bem comum.
Lideranças informam que encaminharão um ofício a Fundação Municipal de Assistência Social (FASPG), conforme solicitado pela Secretária, pedindo a utilização do espaço por grupos que promovem atividades benéficas e atualmente não possuem nenhum espaço para realizá-las, como o Clube de Mães e a Pastoral da Criança.
“Mês passado o peso das crianças foi feito em um bar porque não tínhamos outro local para fazê-lo”, contou a moradora e ex-presidente da Associação de Moradores, Eva de Souza.
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região