Um grupo de moradores e comerciantes ao redor da Praça do Barão do Rio Branco, em Ponta Grossa, está unindo esforços para revitalizar o centro histórico da cidade. Esses moradores estão organizando iniciativas para aumentar a segurança do local e, posteriormente, estender essas ações por todo o quadrilátero histórico.
Uma das principais demandas apresentadas à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública é a instalação de um ponto de luz na praça. Segundo um dos moradores, Gilmar Denck, isso possibilitaria a implementação de um sistema de monitoramento, contribuindo para ampliar a segurança na região.
Ele ressalta a existência de pontos cegos na praça e a importância de conectar câmeras para garantir maior vigilância, contribuindo com o monitoramento já realizado pela Guarda Civil Municipal. Ouça abaixo:
Para alinhar e discutir as ações em andamento e as futuras possibilidades, está marcada uma reunião com a Secretária Municipal de Segurança, Tânia Maria Sviercoski Pinto, para amanhã (22), às 15h. O encontro acontecerá na sede da secretaria, localizada na Rua Balduíno Taques, 445, Centro, Edifício Guaíra.
Leia também: Motocicleta é furtada em frente à escola em Castro e proprietária pede ajuda para recuperar
Desmoronamento de terra interdita pista da PR 151 em Ponta Grossa. Obras na ponte do…
Motociclista e esposa se envolvem em grave acidente com fios de luz caídos em Ponta…
Motociclista de 40 anos fica ferida em colisão com carro na Vila Cipa, Ponta Grossa.…
Explosão atinge indústria de gases em Campo Largo; bombeiros atuam no local. Há relatos de…
Caminhão perde freios, invade Parque Monteiro Lobato e quase atinge casa em Ponta Grossa. Câmeras…
O Governo destacou a importância de Ponta Grossa na malha aérea regional, seu papel industrial…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade