Um grupo de moradores e comerciantes ao redor da Praça do Barão do Rio Branco, em Ponta Grossa, está unindo esforços para revitalizar o centro histórico da cidade. Esses moradores estão organizando iniciativas para aumentar a segurança do local e, posteriormente, estender essas ações por todo o quadrilátero histórico.
Uma das principais demandas apresentadas à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública é a instalação de um ponto de luz na praça. Segundo um dos moradores, Gilmar Denck, isso possibilitaria a implementação de um sistema de monitoramento, contribuindo para ampliar a segurança na região.
Ele ressalta a existência de pontos cegos na praça e a importância de conectar câmeras para garantir maior vigilância, contribuindo com o monitoramento já realizado pela Guarda Civil Municipal. Ouça abaixo:
Para alinhar e discutir as ações em andamento e as futuras possibilidades, está marcada uma reunião com a Secretária Municipal de Segurança, Tânia Maria Sviercoski Pinto, para amanhã (22), às 15h. O encontro acontecerá na sede da secretaria, localizada na Rua Balduíno Taques, 445, Centro, Edifício Guaíra.
Leia também: Motocicleta é furtada em frente à escola em Castro e proprietária pede ajuda para recuperar
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade