Um grupo de moradores e comerciantes ao redor da Praça do Barão do Rio Branco, em Ponta Grossa, está unindo esforços para revitalizar o centro histórico da cidade. Esses moradores estão organizando iniciativas para aumentar a segurança do local e, posteriormente, estender essas ações por todo o quadrilátero histórico.
Uma das principais demandas apresentadas à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública é a instalação de um ponto de luz na praça. Segundo um dos moradores, Gilmar Denck, isso possibilitaria a implementação de um sistema de monitoramento, contribuindo para ampliar a segurança na região.
Ele ressalta a existência de pontos cegos na praça e a importância de conectar câmeras para garantir maior vigilância, contribuindo com o monitoramento já realizado pela Guarda Civil Municipal. Ouça abaixo:
Para alinhar e discutir as ações em andamento e as futuras possibilidades, está marcada uma reunião com a Secretária Municipal de Segurança, Tânia Maria Sviercoski Pinto, para amanhã (22), às 15h. O encontro acontecerá na sede da secretaria, localizada na Rua Balduíno Taques, 445, Centro, Edifício Guaíra.
Leia também: Motocicleta é furtada em frente à escola em Castro e proprietária pede ajuda para recuperar
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade