Moradores da Avenida Pedro Wosgrau, no bairro Cará Cará, em Ponta Grossa, relataram ao portal Boca no Trombone que estão sem energia elétrica desde o último sábado (23). Apesar dos diversos protocolos registrados no canal de atendimento ao consumidor da Copel, companhia responsável pelo fornecimento de energia no Paraná, até o momento, não houve restabelecimento no local.
Os moradores então pediram ajuda ao portal Boca no Trombone para expor a situação e pedir uma atitude urgente da companhia. Além dos transtornos em plena véspera de Natal, os residentes contaram que alimentos descongelaram e estragaram por contas das geladeiras sem funcionar.
Leia também: Mãe pede ajuda para encontrar filho desaparecido há 4 meses em Ponta Grossa
A situação afeta pelo menos quatro residências da avenida, e os moradores agora estão solicitando ressarcimento pelos prejuízos causados pela falta de energia.
Em resposta ao portal Boca no Trombone, a Copel informou que mais de 600 equipes estão em campo nesta terça-feira (26), trabalhando na recuperação dos estragos causados por temporais consecutivos que atingiram o Paraná desde o último sábado. A prioridade de atendimento é definida com base no tempo decorrido do desligamento e no número de consumidores afetados em cada ocorrência.
Ainda de acordo com a Copel, o município de Ponta Grossa tem 195 imóveis sem energia nesta manhã de terça-feira. São 39 pontos diferentes para atendimento pelas equipes da Copel na cidade e proximidades. Uma delas fica no bairro Cará Cará, onde um poste da rede elétrica foi quebrado, e deixou 15 domicílios sem energia.
Clique aqui para registrar falta de energia
RESSARCIMENTO
Sobre os ressarcimentos, a Copel esclareceu que a análise de ressarcimentos por problemas causados na rede é realizada de acordo com a Resolução Normativa nº 1000 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os consumidores podem solicitar ressarcimento por danos causados na rede elétrica, seguindo as orientações disponíveis no site da Copel.
O prazo máximo para efetuar a solicitação é de 5 anos a partir da data da ocorrência. O pedido de ressarcimento de danos em aparelhos elétricos deverá ser feito pelo titular da unidade consumidora ou por seu representante. As solicitações de ressarcimentos de danos em aparelhos elétricos podem ser efetuadas por meio da internet, do atendimento telefônico ou dos postos de atendimento da Copel.
Não há necessidade de apresentação de documentos para registrar o pedido de ressarcimento de danos em equipamentos elétricos. Basta fornecer os dados solicitados para que o pedido de ressarcimento seja registrado. O consumidor deve, também, fornecer data e horário aproximados da ocorrência do dano. A critério da Copel, poderá ser realizada inspeção no equipamento danificado. Após o registro da solicitação de ressarcimento e, caso a Copel opte por realizar a inspeção no equipamento, a área responsável entrará em contato com o cliente para agendar a data da inspeção que deverá ocorrer em até 10 dias corridos.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade