Moradores do Residencial Bem Viver Uvaranas, em Ponta Grossa, estão enfrentando graves problemas estruturais nas casas entregues recentemente pela construtora Pacaembu. Com as chuvas dos últimos dias, as residências apresentaram problemas de infiltração no encanamento.
As casas do Residencial Bem Viver foram construídas pela Pacaembu, construtora particular, com recursos dos governos do Estado e Federal. Mais de R$90 milhões foram investidos na construção de 499 casas. Porém, com pouco mais de quinze dias de entrega, diversas famílias já relatam situações que comprometem a qualidade de vida e a segurança no local.
Uma moradora, que preferiu não ser identificada, detalhou a situação ao Portal BnT. “Teve uma pessoa que teve a casa vertendo água. Por sorte, ela não estava morando na casa e não perdeu os móveis. Mas se você pede para consertar, demora. Ou, quando vem, fala que não tem o que fazer”, desabafou a moradora.
Confira aqui vídeo enviado pelos moradores que mostram a situação das casas.
Os problemas também incluem questões relacionadas à segurança. Segundo a mesma moradora, os primeiros dias após a entrega das casas foram marcados por furtos e invasões. “Tinha gente rondando as casas vazias. Teve muito problema de roubo. Agora deram uma acalmada, mas foi depois que os moradores começaram a se mobilizar”, explicou.
Outro morador criticou duramente a qualidade das construções. “A comunidade está enfrentando sérios problemas com as casas problemáticas. Estamos pagando caro pelas casas para nos entregarem algo malfeito”, afirmou.
Leia mais: Câmara deverá realizar sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (13)
Os relatos também apontam para soluções temporárias e ineficazes oferecidas pela construtora. “Às vezes vem as pessoas, passam uma coisa qualquer nas paredes, dizem que arrumaram, e logo em seguida temos o mesmo problema. Isso é um desrespeito com as famílias”, reclamou outro residente.
Uma moradora relatou ao Portal BnT que procurou o Procon de Ponta Grossa para mais orientações sobre o caso. A Caixa Econômica foi procurada e um 0800 foi repassado aos moradores para fazer as reclamações.
“A Caixa Econômica passou uma 0800 para a gente ter ser a construtora não tivesse resolvendo era para a gente ligar nesse 0800 e reclamar lá”, diz. Ela detalha que equipes da construtora foram até a casa dela no mesmo dia fazer reparos. “Eles já arrumaram ontem mesmo, no período da parte da manhã. Os engenheiros estavam lá no teto, tirando a água do forro”, conta a moradora.
A Pacaembu, construtora responsável pela construção do Residencial foi procurada pela equipe de reportagem do Portal BnT para pedir um posicionamento sobre o caso. Em nota, a construtora informou que casas já estão sob reparos. Veja nota completa na íntegra.
“A construtora esclarece que todas as situações registradas nas fotos e vídeos enviados já estão em processo de reparo.
Reforçamos que esses casos são pontuais e que, por meio do Plantão Pós-Obra, estamos prestando assistência técnica adequada.
O atendimento aos moradores do bairro está sendo realizado no canteiro de obras de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12”.
Nossa equipe está buscando informações, junto às equipes da Caixa e do Cohapar, sobre o acompanhamento das vistorias realizadas nas obras do Residencial Bem Viver 2.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade