Skip to content

“Alguém tem que fazer alguma coisa”. Esse é o desabafo desesperado dos moradores do Condomínio Duetto, na Vila Margarida, que afirmam ter chegado ao limite da paciência. Há anos, a vizinhança convive com uma rotina de fumaça, sujeira e medo causada por incêndios provocados em um terreno vizinho, e agora pedem uma intervenção definitiva das autoridades.

Os relatos descrevem uma situação insustentável que afeta diretamente a saúde e o bem-estar das famílias. Segundo os denunciantes, o proprietário de um terreno ao lado ateia fogo ao mato mensalmente, muitas vezes em áreas coladas às residências.

A situação é agravada por uma relação hostil com o proprietário do terreno. O homem teria enviado vídeos ao síndico com xingamentos direcionados aos moradores, alegando que o fogo seria uma resposta ao descarte irregular de lixo em sua propriedade. Embora o condomínio tenha emitido avisos rigorosos para coibir qualquer descarte de resíduos pelos moradores, o vizinho mantém as queimadas como forma de represália.

Os residentes afirmam se sentir desamparados após tentarem diversas vias de solução sem sucesso. Relatam que o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura já foram acionados, mas que a situação persiste sem uma resolução prática.

“Não aguentamos mais. Alguém tem que identificar esse homem para ele parar com isso. É um crime ambiental cometido de propósito na nossa cara”, afirma uma das vítimas.

Diante do silêncio das autoridades até o momento, o caso foi registrado no 181 como crime ambiental e uma denúncia formal foi levada à Polícia Ambiental. Os moradores esperam que, com a exposição do caso, o poder público tome medidas judiciais e administrativas para garantir o direito ao sossego e à segurança da comunidade.

Leia também:
Justiça concede liberdade provisória a torcedores do Operário presos em briga de torcidas

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir