Moradores do bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa, entraram em contato com o portal Boca no Trombone para denunciar os frequentes alagamentos que ocorrem na Rua Saíra, especialmente durante períodos de chuvas intensas, como a que atingiu a região na tarde do dia 8 de março.
De acordo com relatos da moradora, os alagamentos são uma ocorrência comum, causando diversos transtornos e prejuízos para os residentes. Ela compartilhou um vídeo alarmante mostrando o momento em que dois caminhões passam pela rua, gerando ondas com a água acumulada, o que evidencia a gravidade da situação.
Na época o portal BNT procurou a prefeitura de Ponta Grossa para esclarecer se alguma medida seria tomada em relação aos entupimentos dos bueiros da rua, mas não recebemos resposta.
Relembre aqui: Moradora do Colônia Dona Luiza denuncia rua alagada e transtornos em dias chuvosos
PROBLEMA CONTINUA
Hoje (21), mais uma vez, a Rua Saíra foi vítima desses alagamentos, deixando os moradores em uma situação de desamparo e preocupação. Após uma tarde marcada por uma forte chuva torrencial, os moradores decidiram tomar uma atitude. Faixas foram colocadas ao longo da rua, clamando por uma ação imediata da prefeitura: “A rua Saíra completa seis meses esperando que a prefeita desentupa os bueiros”, diz um dos cartazes.
O Boca no Trombone procurou novamente a Prefeitura de Ponta Grossa questionando se há conhecimento de problemas de capacidade de drenagem nas bocas de lobo da Rua Saíra. Em nota, a prefeitura esclareceu que o local já recebeu os serviços de desobstrução de galerias recentemente e que uma nova inspeção e avaliação serão realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
Neste momento de despedida, a comunidade se une em solidariedade às famílias enlutadas, desejando conforto…
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade