Moradores do distrito do Guaragi, em Ponta Grossa, realizaram uma manifestação nesta quinta-feira (07), contra os planos de construção de um kartódromo na região. Segundo os manifestantes, há questões mais urgentes a serem tratadas, como segurança, saúde e geração de empregos.
A proposta, que visa conceder um imóvel público para a Associação de Pilotos de Kart de Ponta Grossa (APKPG), foi aprovada pela Câmara Municipal na sessão desta quarta-feira (06). Os moradores argumentam que a construção do kartódromo não atende às necessidades prioritárias da comunidade e que o local escolhido pode causar transtornos aos moradores e tirar o sossego do condomínio.
De acordo com eles, há questões mais urgentes para serem tratadas no distrito, como a segurança, saúde e geração de empregos. “Porque não pensa em fazer uma indústria por exemplo para fazer o distrito crescer, gerar empregos para as pessoas crescerem junto com o município?”, disse uma das moradoras em um vídeo gravado pelos manifestantes.
Em um cartaz produzido pelos manifestantes a frase estampada diz “Vereador Milla, o senhor não manda no Guaragi, Pista de Kart Aqui Não!!”. “Ele [vereador Milla] não foi humilde o suficiente de vir aqui e pedir a opinião de alguém sobre a construção do kartódromo. A gente vai ter que se unir porque tem muita coisa para fazer. A gente não é contra o kartódromo, a gente é contra o local onde querem construir, acho que vai tirar o sossego do condomínio”, disse um dos manifestantes.
Além disso, foi mencionado um abaixo-assinado solicitando a impugnação da construção no local.
Em conversa com o portal BNT, o vereador Daniel Milla (PSD), destaca a importância do projeto no fomento à diversas áreas da região. “A área foi destinada pela Prefeitura, aprovada pelos secretários e pela Câmara. Esta pista vai dar uma valorização a localidade e fornecer a região diversos benefícios, como empregos, parcerias, o fomento ao turismo e ao comércio local”, pontua.
O vereador destacou que foi um dos que mais ajudou a tar a linha de transporte público no Guaragi e classificou a manifestação como ‘política’. “Esta manifestação tem também um cunho político, pois uma destas pessoas que está ali é pré-candidata a eleição de outubro. Acredito que algumas pessoas foram usadas de forma política, de forma errada”.
Por fim, Milla ressalta que a obra não irá gerar custos a Prefeitura, sendo financiada pela Associação de Pilotos de Kart de Ponta Grossa (APKPG). “Eu entendo que haja a preocupação de querer indústrias e outros tipos de investimentos, mas, por enquanto, o único investimento da Prefeitura nesta obra foi a doação do terreno. O resto será feito pela APKPG. Eles que desenvolverão a pista, sem verba do Executivo para esta construção”.
Texto de Lucas Portela e Carlos Solek
Leia também: Agressores que mataram jovem em avenida de PG são presos
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade