Sem serviço dos correios, moradores de diversas vilas na cidade de Ponta Grossa se mobilizaram para instalar placas de identificação de ruas e regularizar as vilas perante os correios, para que as correspondências cheguem as residências.
A Vila Nova Ponta grossa, localizada a 2,5 km do Lago de Olarias, enfrenta um conhecido problema dos moradores mais antigos, a falta de serviço dos Correios. O problema ocorre devido a não identificação das ruas, cuja responsabilidade de identificação de logradouros públicos é de responsabilidade exclusiva da prefeitura.
Morador da região a mais de 4 anos, Carlos Schuploski afirma que toda vez que existem encomendas a receber, a dificuldade é grande para coletar o material.
“Eu moro aqui a quase cinco anos, já perdi postagens e documentos, o carteiro não faz entrega aqui e muitas vezes não somos avisados da correspondência e quando somos avisados, temos que ir até à agência de Uvaranas, parece comunidade rural,” desabafa.
Diante do problema, moradores se uniram para identificar as ruas do bairro e regularizar a identificação das residências. As placas com nomes de ruas foram pagas pela comunidade e comerciantes locais.
Morador do residencial, o ex-vereador Antônio Aguinel Batista afirma que vários protocolos solicitando a identificação de ruas já foram realizados em diversos bairros e diante da inércia do município a comunidade se uniu para resolver o problema.
“Vários protocolos foram registrados na prefeitura para identificação dos logradouros públicos em vilas como recanto Verde, Londres, Panamá e Andorinhas. Com isso resolvemos nos unir com a comunidade para regularizar as vilas que estavam sem os serviços dos correios, através de uma união com comerciantes locais foram confeccionadas placas para identificação de ruas”.
Aguinel afirma ainda após a colocação de placas nas ruas foi disponibilizado a numeração correta para as residências, e após o trabalho comunitário foi viabilizado o serviço dos correios. Para o ex-vereador, é notável a omissão do município.
“O município está omisso e com isso faz com que a população e comerciantes se unam para obter um serviço público, que é o serviço dos Correios. Através do meu trabalho, indo de casa em casa conseguimos regular os serviços em sete vilas e agora buscamos regularizar os serviços na vila Nova Ponta Grossa”.
Após a identificação das ruas do residencial, moradores realizam a identificação das residências para posteriormente a residência receber o serviço dos Correios.
“Parece bobagem, mas é um sonho receber uma carta em casa, é triste ver que o município não trabalha da mesma forma para os mais humildes. Ainda bem que temos pessoas unidas e dedicadas na vila”, declarou dona Sônia, moradora.
[RELACIONADAS]
O jornalista esportivo Léo Batista morreu neste domingo (19), no Rio de Janeiro. Um dos…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Instituto aponta que deverá haver um aumento da instabilidade atmosférica no sul do Brasil, o…
Sujeito resistiu com chutes e socos, acertando inclusive um guarda municipal. Desta forma, a equipe…
Hamas libertará 33 reféns israelenses. Já Israel deixará livre todas as mulheres e menores de…
Um dos ocupantes ficou em estado grave, enquanto outros dois tiveram lesões leves. Acidente ocorreu…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade