Moradores reclamam da falta de energia em regiões de Ponta Grossa

Moradores de Ponta Grossa enfrentaram falta de energia elétrica e dificuldades para contatar a Copel na segunda-feira (3). As reclamações partiram de residentes da região do Boa Vista, nas vilas Leila Maria, Esplanada e Jacarandá, que relataram ter ficado sem luz por horas, sem aviso prévio da concessionária.

O Portal BnT Online entrou em contato com a Copel, que nos respondeu:

A Copel informa que a queda de energia que afetou unidades consumidoras, na cidade de Ponta Grossa, em parte dos bairros Boa Vista, Leila Maria, Esplanada e Jacarandá, no fim da tarde e início da noite de segunda-feira 3/3, foi causada pela avaria em um equipamento de rede por causa externa. Equipes da Copel atuaram em campo no atendimento às ocorrências, entre 18h07 e 20h39, quando todos os clientes foram religados. A quebra do equipamento pode ter sido causada por queda de galhos de árvores sobre os cabos de energia. Toda a rede local será vistoriada para evitar novas ocorrências de desligamentos.

Mais moradores relatam problemas

Na noite desta terça-feira (4), moradores do bairro Uvaranas, próximo à Rua Paranavaí, também relataram problemas com quedas de energia e dificuldades para obter respostas da Copel. A reportagem do BnT Online procurou novamente a concessionária, que enviou a seguinte resposta:

A Copel, por meio de sua assessoria, disponibilizou os meios oficiais de contato para a população. Para informar falta de luz, os clientes podem utilizar os seguintes canais:

  • Sistema de Relato de Falta de Luz
  • Aplicativo Copel
  • WhatsApp: 41 3013-8973
  • Envio de mensagem de texto (SMS) com as letras SL e o número da unidade consumidora para o número 28593
  • Telefone: 0800 51 00 116 (para falta de energia e situações de risco)

A Copel também informou que, ao receber um relato via aplicativo, a empresa já fica ciente e encaminha equipes para atender as ocorrências. Sobre a falta de energia em Uvaranas, a concessionária afirmou que está verificando o motivo e que repassará mais informações para a redação do BnT Online nas próximas horas.

Com os frequentes desligamentos de energia, parte da população teme que a cidade passe a enfrentar situações semelhantes às do fornecimento de água, que tem sido alvo de cortes e interrupções constantes por parte da Sanepar. Os moradores cobram um posicionamento mais ágil e soluções definitivas para evitar novos transtornos.

O Portal BnT Online segue acompanhando a situação e trará novas atualizações assim que houver novas informações da Copel.

ATUALIZAÇÃO

A Copel informa que tem duas equipes no trabalho de restabelecimento da energia na Rua Paranavaí, na região de Uvaranas, em Ponta Grossa. Um cabo de energia rompido causou o desligamento no local, na noite desta terça-feira (4/3). As equipes da Companhia já religaram parte das unidades consumidoras e seguem o trabalho até que a energia seja restabelecida a todos os clientes.

Leia também: Crianças são resgatadas em situação de abandono em bairro de PG; Pais foram presos

Fabiano Blageski

Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.

Artigos recentes

Homem é encontrado morto dentro de motorhome em Ponta Grossa

Homem de 63 anos é encontrado morto em motorhome no centro de Ponta Grossa. Samu…

% dias atrás

Motociclista sofre fraturas graves em colisão com carro no centro de Ponta Grossa

Motociclista de 28 anos sofre fraturas graves após furar sinal e colidir com carro no…

% dias atrás

Você sabe qual é o seu estilo de comunicação?

Quer saber como aprimorar sua comunicação e liderança? Chame agora no WhatsApp: (42) 99987-3893!

% dias atrás

Campanha alerta sobre uso de álcool e drogas associado à direção

Material educativo foi distribuído em comércios de rodovias federais

% dias atrás

Jornalista é encontrado morto e amarrado dentro de casa em cidade do Paraná

O jornalista Cristiano Luiz Freitas, 45 anos, foi encontrado morto e amarrado em casa em…

% dias atrás

Rosas de Ouro é campeã do carnaval das escolas de samba de São Paulo

Samba-enredo teve como tema a história dos jogos

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade