Reuters
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (30) a suspensão da rede social X no Brasil. A medida foi tomada após o fim do prazo de 24 horas dado pelo ministro ao bilionário Elon Musk, dono da rede social, para indicar um representante legal no Brasil. O prazo terminou às 20h07 desta quinta-feira (29).
Na quarta-feira (28), o ministro intimou Musk a realizar a indicação. A intimação foi feita no perfil do STF na rede social. No dia 17 de agosto, Musk anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil e acusou Moraes de ameaça.
Pela decisão desta sexta-feira, caberá à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) cumprir a suspensão em 24 horas e comunicar as operadoras de telefonia para realizarem os bloqueios. As operadoras também deverão bloquear o uso de VPN por usuários que tentem burlar a suspensão.
A medida terá validade em todo o território nacional até que todas as ordens judiciais de bloqueio sejam cumpridas e as multas aplicadas sejam pagas.
Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula para R$ 100 milhões; próximo…
Colisão frontal na PR-340 mata empresário e uma mulher; equipes de resgate constatam óbito no…
Homem não identificado morre atropelado na PR-151, em Ponta Grossa; veículo fugiu sem prestar socorro.…
Espetáculo circense leva inclusão cultural a 15 cidades do PR com 30 apresentações gratuitas para…
Casal está desaparecido há 18 dias; família pede ajuda para obter informações sobre o paradeiro,…
Durante patrulhamento, GCM prende homem com mandado de prisão por violência doméstica no bairro Nova…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade