O senador Sérgio Moro (União) esteve em Ponta Grossa nesta sexta-feira (23). Durante os compromissos na cidade, o senador reafirmou seu apoio a Elizabeth Schmidt (União). Moro e Elizabeth, inclusive, estão juntos na criação da Agência Municipal Anticorrupção.
A ideia consiste em unir as Controladorias Municipais, potencializando a atuação e tornando-as fiscalizadoras dentro das prefeituras para prevenir a corrupção. “O diretor ou presidente da Agência Municipal terá um mandato fixo, com autonomia. Ou seja, ele não poderá ser demitido por fazer bem o seu serviço. Infelizmente a gente sabe que, no passado, Ponta Grossa já teve escândalos de corrupção. Então, essa é uma forma de construir um sistema transparente para o futuro da cidade”, explicou o senador.
“O combate à corrupção é um dos princípios que norteiam o nosso trabalho. Com o apoio do senador Sérgio Moro, que compartilha dos mesmos valores, Ponta Grossa está no caminho certo. Agradeço a ele pelo apoio. Estamos juntos nesta jornada”, enaltece a prefeita Elizabeth.
Ao longo, Moro visitou obras da região, gravou programas eleitorais, participou de um Podcast e palestrou no 2° Seminário Municipal de Segurança Pública. Na segurança, inclusive, está mais uma proposta em que Elizabeth trabalha em conjunto com Sérgio Moro: transformar a Guarda Municipal de Ponta Grossa em Polícia Municipal, ampliando ainda mais o efetivo e tornando a cidade referência em segurança pública.
“A ideia é que os guardas atuem complementando o trabalho da Polícia Militar. Tenho acompanhado o trabalho que a prefeita Elizabeth tem feito na área da segurança e os investimentos na Guarda Municipal. Ponta Grossa está no caminho correto”, explica o senador.
A prefeita Elizabeth Schmidt complementa a ideia de transformação da Guarda. “Esse é o melhor e mais rápido caminho para fortalecer a corporação, estruturar de forma ainda mais sólida nosso corpo de guardas e suprir, principalmente, as necessidades que nossa população tem no setor”, destaca.
Na agenda em Ponta Grossa, o senador palestrou no 2° Seminário Municipal de Segurança Pública, realizado na noite desta sexta-feira (23), na Unicesumar. Além de Sérgio Moro, também estiveram presentes o delegado chefe da DEAM e presidente da ADEPOL, Adriano Chohfi, e o ex-comandante geral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, Carlos Alexandre Braga.
Para Moro, é o momento de mostrar que o estado do Paraná, por meio dos municípios, tem um pensamento diferente para o setor de segurança. “É a hora de fazermos um contraponto. No Paraná, acreditamos que temos que proteger o cidadão e a sociedade. E precisamos investir e discutir o papel das Guardas Municipais para tornar cada vez mais eficiente para o cidadão”, finaliza.
Com informações da assessoria
Leia também: Programa ‘Caixa d’Água Boa’ da Sanepar atende mais 755 famílias em PG e região
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…
A entrada será a doação de um brinquedo novo ou em boas condições para a…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade