O ator Sérgio Mamberti, conhecido por interpretar o Doutor Victor de Castelo Rá-Tim-Bum, morreu na madrugada de hoje (03) aos 82 anos. O filho de Sérgio, Carlos Mamberti, confirmou a notícia ao G1, citando que o pai estava internado há algumas semanas em decorrência de uma infecção pulmonar.
Artista polivalente, Mamberti construiu carreira robusta no teatro, na TV e no cinema. Os palcos foram a primeira paixão, levando-o ao estrelato como parte da trupe Decisão, que também incluía nomes como Antonio Abujamra e Plínio Marcos.
Durante a carreira, recebeu prêmios pelas atuações em peças como O Inoportuno (1964), O Balcão (1969), Réveillon (1975) e Pérola (1995). Também foi diretor de teatro, elogiado especialmente pela montagem de Coração na Boca (1982).
Na TV, ganhou destaque a partir de As Pupilas do Senhor Reitor (1970), novela da RecordTV. Também marcou época com personagens em Brilhante (1980), Vale Tudo (1988), Pantanal (1990), A Muralha (2000), O Clone (2001), O Profeta (2006) e Flor do Caribe (2013).
Mais recentemente, Mamberti fez sua estreia no mundo do streaming com 3%, da Netflix, onde interpretou o Conselheiro Matheus na primeira temporada.
Por fim, na tela grande, o ator marcou presença em vários clássicos da nossa filmografia, a começar por uma rápida participação em O Bandido da Luz Vermelha (1968), que desaguou em trabalhos como Toda Nudez Será Castigada (1973), O Homem do Pau-Brasil (1982), A Dama do Cine Shanghai (1987) e Hans Staden (1999).
Também reprisou o papel de Doutor Victor em Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme (1999) e participou de longas infantis como Xuxa Abracadabra (2003) e O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili (2008).
Sérgio, que foi casado com Viven Mahr e depois viveu uma longa relação com Ednardo Torquato, deixa quatro filhos: o ator Duda Mamberti, Carlos, Fabrízio e Daniele.
Unidade oferecerá serviços de orientação, suporte social, psicológico e jurídico, promovendo atividades que incentivem o…
Motorista não identificou que o ônibus estava realizando uma manobra de parada em um ponto…
Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…
Motorista atropelou criança de 10 anos e se evadiu do local sem prestar socorro à…
Fiat Uno foi completamente tomado pelas chamas. Caso aconteceu na madrugada deste sábado (23), na…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade