Categorias: Policial

Morte de criança de 6 anos, em Carambeí, foi de causa natural e não de estupro, aponta defesa

A equipe de defesa do pai, qual supostamente teria abusado e causado a morte da filha de 6 anos, em Carambeí, no dia 7 de setembro, emitiu uma nota revelando maiores informações sobre o caso. A defesa detalha que a morte da criança foi em decorrência de um problema no coração e não por estupro.

A nota emitida pela defesa inicia que “foi apresentado no processo, hoje (15/10), o laudo de necropsia de M.E.D.S.P, falecida aos 6 anos de idade. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) é conclusivo quanto a morte ter ocorrido por causas naturais. Segundo o que foi apurado, a criança possuía coração aumentado, além de ter sido observado derrame pericárdico, derrame pleural e outras complicações. Na necropsia realizada, a médica afirma que da análise cadavérica, não haviam elementos para afirmar a ocorrência de violência sexual. A defesa ainda aguarda o resultado dos exames de swab anal e vaginal, os quais visam, em síntese, verificar a presença de sêmen ou outro material genético no local periciado”.

A defesa também aponta “em que pese as investigações ainda não tenham sido concluídas, é certo afirmar que o falecimento de M.E.D.S.P não ocorreu por nenhuma ação criminosa, tendo sido o caso uma fatalidade sem culpados. Uma criança levada junto a Deus por razões que estão além de nossa compreensão. E, mesmo que neste momento nada seja capaz de acalentar o luto vivido por esta família, e nada seja capaz de compensar a perda de M.E.D.S.P, saber que sua morte decorreu de causas naturais permitirá que a família vivencie esta dor em paz”.

“A defesa reitera o repúdio a atuação irresponsável apresentada pela médica que afirmou a ocorrência de óbito decorrente de abuso sexual, assim como reitera o repúdio a ação dos conselheiros tutelares, que, de forma infeliz, corroboraram com as alegações falaciosas dos indícios de violência no caso em questão. Além disso, a defesa estuda as medidas cabíveis que possam ser tomadas para responsabilizar aqueles que criaram e fomentaram a falsa acusação que fez com que o pai de M.E.D.S.P perdesse seu funeral e fosse injustamente acusado e atacado”, detalha a equipe de defesa.

Por fim, a nota é concluída que “ainda, aguardamos a devida retratação dos veículos de imprensa que noticiaram o suposto crime, com presença de ferimentos em partes intimas, os quais nunca existiram”.

Leia também: Maior superlua do ano pode ser vista nesta quinta-feira

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Comissão aprova aumento de pena para crimes de trânsito praticados sob efeito de álcool

O texto também eleva a punição em caso de infrações relacionadas ao tráfego incompatível com…

% dias atrás

A Bitget Wallet tornou-se o segundo aplicativo mais baixado, aproximando-se da Binance

A Bitget Wallet ultrapassou a marca de 40 milhões de usuários, com um crescimento de…

% dias atrás

Estudo aponta dados sobre consumo mundial de drogas

Segundo o estudo, o número de pessoas que utilizaram drogas em 2022 é 20% maior…

% dias atrás

Encontro Impactos Positivos 2024 será realizado no Sebrae-SP

Pela primeira vez, o Encontro Impactos Positivos será realizado no "Auditório do Sebrae São Paulo",…

% dias atrás

Megaoperação da Polícia Civil contra o tráfico alcança cidade da região

Os investigados são suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro…

% dias atrás

Começa o Bom Retiro Fashion Day com o lançamento das coleções de Alto Verão 2025

Evento acontece nos dias 21 e 22 de outubro e é destinado a empresários e…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade