A cidade de Ponta Grossa foi palco de uma ocorrência com morte na madrugada de ontem (02), quando um homem foi morto pela Polícia Militar. O indivíduo, identificado como Acir da Silva, já possuía um histórico de envolvimento com o crime de furto, como revelado por um documento obtido por nossa equipe.
De acordo com informações disponíveis, o homem havia sido flagrado em posse de uma motocicleta furtada no ano de 2014, na cidade de Castro, nos Campos Gerais. Na ocasião, a Juíza de Direito Erika Watanabe intimou Acir após ele ser flagrado com o veículo roubado em um posto de combustíveis localizado na Avenida Presidente Kennedy.
O crime cometido por Acir foi enquadrado no artigo 180 do Código Penal, que versa sobre a aquisição, recebimento, transporte, condução ou ocultação de bens sabidamente provenientes de crime, ou induzir terceiros de boa-fé a adquiri-los, recebê-los ou ocultá-los. A pena prevista para esse tipo de crime é de reclusão, de um a quatro anos, além de multa.
A intimação referente a esse caso ocorreu em 2017, denotando que Acir já possuía um histórico anterior de envolvimento com atos ilícitos. Infelizmente, o mesmo padrão parece ter se repetido, culminando com sua morte pela PM após ser flagrado conduzindo mais uma motocicleta furtada.
Segundo relato dos policiais envolvidos na ocorrência, o homem teria tentado fugir, trafegando pela contramão, e ao parar em um posto de combustíveis, teria feito menção de estar armado, o que levou os policiais a reagirem em defesa da guarnição.
Acir da Silva será sepultado na tarde de hoje, no cemitério Colônia Moema.
Relembre o caso:
Identificado o homem morto pela PM em Ponta Grossa
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade