Categorias: DestaquePonta Grossa

Motoristas de aplicativo de PG se mobilizam para doação de sangue

Motoristas de aplicativos de Ponta Grossa se mobilizaram em prol de uma causa nobre na manhã desta terça-feira (23). O grupo conhecido como “Caveiras PG” dirigiu-se à sede da Hemepar, órgão responsável pela coleta de sangue no município, com o intuito de fazer doações de sangue e incentivar a população a seguir o exemplo solidário.

A diretora do grupo, Suny Tarabauka, enfatizou a importância da participação de todos para auxiliar o próximo e anunciou que os motoristas estarão cada vez mais engajados em ações dessa natureza, tanto em parceria com a prefeitura quanto em outras iniciativas que visem ajudar a cidade de alguma forma.

“É preciso enfatizar todo tipo de ação e potencializar a participação de outros grupos, dar uma injeção de ânimo neste quesito de preocupação social. Pois temos uma força enorme na cidade e esta força deve ser usada para o bem”, disse.

Ainda sobre a mobilização, Suny ressalta que a ação de hoje foi apenas o começo de vários projetos que serão retomados ao longo do ano, pelo grupo. “Esta ação de hoje foi um sucesso e foi apenas um projeto piloto de retomada de nossos projetos sociais. Também já demos o ponta pé inicial para mais um desafio para nosso grupo, a campanha PG sem frio, onde já temos nosso calendário planejado e tenho certeza que será mais um sucesso”, finaliza.

Durante a visita à Hemepar, a equipe do “Caveiras PG” também aproveitou a oportunidade para estabelecer uma nova parceria de apoio social. Eles anunciaram oficialmente sua colaboração com a campanha “PG sem frio”, que será lançada nesta sexta-feira (26).

Leia também: Procon reforça fiscalização de preços de combustíveis em PG

A iniciativa ocorrerá em conjunto com a ação Selo Social da prefeitura e terá como objetivo arrecadar agasalhos para distribuir à pessoas em situação de rua, para que possam enfrentar as baixas temperaturas do inverno.

A adesão do grupo de motoristas de aplicativos à campanha “PG sem frio” reforça seu compromisso com a comunidade e demonstra que eles estão dispostos a ir além de sua atividade profissional para auxiliar aqueles que mais precisam.

A campanha “PG sem frio” promete ser mais um exemplo de como a união entre diferentes setores da sociedade pode trazer resultados positivos. Com a mobilização dos motoristas de aplicativos, é esperado que a arrecadação de agasalhos seja ainda mais expressiva, beneficiando um número maior de pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o inverno rigoroso.

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Marco na erradicação da pólio, gotinha dá lugar à vacina injetável

A substituição da dose oral pela injetável no Brasil tem o aval da Câmara Técnica…

% dias atrás

Paraná tem participação fundamental para aumento da safra de feijão no País

Possibilidade de crescimento em 23 mil hectares na primeira safra de feijão paranaense, ainda que…

% dias atrás

Hora extra lidera litígios trabalhistas e requer atenção redobrada das empresas

Complexidade nos cálculos e divergências sobre compensação de horas levam trabalhadores a recorrer à Justiça…

% dias atrás

Grandes players do Brasil revelam estratégias vencedoras durante o PL Connection

Evento reúne as maiores empresas do varejo brasileiro e debate como as novas tecnologias, aliadas…

% dias atrás

Cia. BEMO encena Don Quixote no Theatro Municipal (RJ)

A Companhia de Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal (BEMO-TMRJ) encena Don Quixote,…

% dias atrás

Motorista é preso por dirigir embriagado e na contramão em rodovia de PG

Teste de etilômetro apontou 1.41 mg/l. Preso foi encaminhado para a 13ª SDP

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade