Motoristas de aplicativos fazem nesta segunda-feira (15) uma paralisação nos serviços desde às 4 horas da madrugada. A categoria pede repasses mais altos nas corridas e melhorias nas condições de trabalho. Em Ponta Grossa, o ‘Grupo União dos Motoristas por Aplicativos’ aderiu a greve que pretende ficar até a madrugada desta terça-feira (16).
Para a reportagem, o diretor do grupo, Jonathan Rodrigo Kryzozun Correa, disse que muitos motoristas confirmaram a adesão. “Resolvemos aderir a paralização nacional, defendemos a valorização da nossa atividade para que ela tenha sustentabilidade. As plataformas fazem muitos anos que não realizam o reajuste da tarifa. A taxa das plataformas continua muito alta e nossos custos de operação aumentaram muito também, ou seja, inflacionou demais, tanto a questão de combustível, manutenção do veículo e do próprio preço do veículo”. Para o diretor a categoria defende que a corrida mínima seja de R$ 10 e R$ 2 por quilômetro rodado.
O protesto deverá seguir somente com o desligamento dos aplicativos por 24 horas, sem o fechamento de vias e a realização de carreatas.
Leia mais: Mulher fica ferida após bater na traseira de caminhão na PRC-373
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Carambeí, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Castro, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, localizada…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade