No dia de hoje (11), o saudoso musicista e, considerado por muitos, poeta Renato Russo morreu em decorrência do vírus da Aids. O vocalista da banda “Legião Urbana”, deixou marcas na música popular brasileira. Pois, mesmo 25 anos após a sua morte, seu legado segue sendo lembrado por amigos, familiares e fãs de todas as idades.
Acontece que a forma a qual Renato morreu, a duas décadas e meia atrás, segue sendo um problema atual na saúde pública do Brasil. O vírus do HIV, apesar de ter registrado menos índices no país em 2020, mobiliza campanhas realizadas pelo Ministério da Saúde. Segundo dados do Boletim Epidemiológico, de 2012 para 2019, constata que a taxa de detecção da doença no país teve uma queda de quase 19%. Contudo, cerca de 920 mil pessoas vivem com o vírus no Brasil.
Além de suas músicas, Renato Russo serve de lição para quem convive com a Aids. A necessidade de tratar a doença, de tomar os devidos cuidados e de se prevenir não deixa de ser atual. Da mesma forma como as diversas canções do ex-vocalista da banda “Legião Urbana” continuam sendo ecoadas por diversos fãs.
Acidente que aconteceu na noite desta sexta-feira (22), no trecho entre Castro e Piraí do…
Chegada do 'Bom Velhinho' faz parte da programação especial do Natal Encantado da ACIPG, que…
Como o Fantasma não possui mais possibilidades de acesso à Série A, o time de…
Substituição emergencial de equipamento na região de Uvaranas/Jockey pode afetar, ao menos, cerca de 10…
Segundo a vítima, um indivíduo se passando por funcionário de uma empresa agrícola ligou para…
Outros dois homens foram presos em Castro e Piraí do Sul também por agressão contra…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade