Uma situação inusitada e perturbadora ocorreu na tarde desta terça-feira (16) em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, foi conduzida à delegacia após tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil utilizando um cadáver em uma cadeira de rodas.
Funcionários do banco desconfiaram da atitude de Érika e acionaram a polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e confirmou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas. As circunstâncias exatas da morte estão sendo investigadas pela polícia.
Leia também: Nove imigrantes africanos são encontrados mortos em embarcação no litoral brasileiro, diz PF
Na delegacia, Érika alegou que cuidava do tio, Paulo Roberto Braga, que estaria debilitado. A polícia está investigando a relação de parentesco entre os dois para confirmar a veracidade das informações fornecidas pela mulher.
Um vídeo gravado pelas atendentes do banco mostra a tentativa de Érika de fazer o cadáver “assinar” os documentos necessários para o empréstimo. Ela segura a cabeça do homem, tentando mantê-lo ereto, e conversa com ele, pedindo para que ele assine os papéis.
“Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”, diz Érika no vídeo.
As funcionárias do banco tentam intervir, observando a palidez do homem e questionando o estado de saúde dele. A mulher responde que o tio é “assim mesmo” e pergunta se ele precisa ser levado ao UPA novamente.
Érika permaneceu prestando depoimento na delegacia até as 19h. A polícia está investigando se ela cometeu furto mediante fraude ou estelionato e busca imagens de segurança para entender se outras pessoas estiveram envolvidas no crime.
O corpo de Paulo Roberto Braga foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos procedimentos necessários.
Assista abaixo o vídeo:
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…
A entrada será a doação de um brinquedo novo ou em boas condições para a…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade