Na manhã de hoje (24), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) efetuou a prisão de uma mulher de 26 anos, em Imbituva, região dos Campos Gerais, por não pagamento de pensão alimentícia. O valor da dívida alcança aproximadamente dois mil reais.
A prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia é uma medida singular no Direito Brasileiro. O delegado da PCPR, Thiago Andrade, esclarece que diante do mandado de prisão civil emitido contra a cidadã, a equipe policial realizou diligências para localizá-la.
“Andamentos como este sublinham a necessidade de conscientizar a população sobre a responsabilidade parental. A mulher foi detida e encaminhada ao sistema penitenciário”, ressalta o delegado.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o apelo à colaboração da população, incentivando o compartilhamento de informações que possam auxiliar na localização de indivíduos em situação de fuga perante a justiça. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente à equipe de investigação pelo telefone (42) 3436-1177.
Leia também:
Nora é presa após agredir e ameaçar os sogros em PG
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade