Categorias: Policial

Mulher tem 50% dos lábios arrancados pelo namorado

Uma mulher de 28 anos foi brutalmente atacada pelo próprio namorado durante o feriado de Carnaval, no bairro Vila Velha, em Fortaleza (CE). Maria Nadine Celestino de Sousa Mesquita teve parte do queixo destruído e perdeu 50% dos lábios após ser mordida pelo agressor. O caso chocou familiares e mobiliza a comunidade na arrecadação de fundos para os tratamentos necessários.

A prima da vítima, Naíny Celestino de Freitas, relatou os momentos de horror vividos por Maria Nadine. “Foi uma cena de terror. Quando me falaram que ele tinha batido nela, achei que era um murro, um tapa. Quando cheguei e vi ela cheia de sangue, com a boca aberta… foi traumatizante”, descreveu.

O ataque teria ocorrido após o agressor escorregar em uma poça d’água. Ao rir da situação, Maria Nadine teria despertado a fúria do namorado, que iniciou uma discussão violenta. Durante o conflito, o homem a segurou à força e passou a mordê-la com extrema violência, atingindo o rosto, o queixo, os dedos e os lábios. “Ela disse que ele a mordeu igual um pit-bull, mordendo e rosnando, balançando a cabeça”, contou a prima.

Maria Nadine já passou por uma cirurgia de reconstrução facial e aguarda um novo procedimento para enxerto de pele e reconstituição do queixo. Devido à gravidade das lesões, ela está afastada do trabalho como recepcionista e precisou solicitar benefício do INSS. A família organiza arrecadações para custear os tratamentos e medicamentos necessários.

Ainda em recuperação, Maria Nadine enfrenta sequelas físicas e emocionais. “Ela está bem, na medida do possível, mas fica o trauma psicológico e o rosto dela, que, apesar da cirurgia, não está como era antes. Perdeu o formato”, lamentou Naíny.

O caso está sob investigação das autoridades locais. O agressor não teve sua identidade divulgada e a polícia trabalha para esclarecer os detalhes do crime e aplicar as devidas penalidades.

Violência doméstica em números

O caso de Maria Nadine reforça a gravidade da violência doméstica no Brasil. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mais de 230 mil mulheres denunciaram agressões sofridas dentro de casa em 2023. Especialistas alertam para a importância de denunciar casos de abuso e buscar suporte junto às autoridades e instituições de apoio às vítimas.

Leiam também: Homem é esfaqueado em discussão familiar em Ponta Grossa

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Sesc Estação Saudade recebe espetáculo gratuito “Ritalino e o Quinteto Incompleto” nesta quarta-feira (21)

Apresentação cênico-musical mistura palhaçaria, improviso e música em tarde cultural no centro de Ponta Grossa

% dias atrás

Homem é preso após fuga alucinada com carro adulterado e embriagado em Ponta Grossa

Veículo com alerta de furto e placas trocadas colidiu contra residência durante perseguição no bairro…

% dias atrás

Operário é eliminado pelo Vasco na Copa do Brasil, após disputa nos pênaltis

Fantasma empata nos acréscimos e vende caro a eliminação no Rio de Janeiro; goleiro Elias…

% dias atrás

Bebê é deixado em ponto de drogas como garantia de dívida de R$ 150 no Paraná

Pais deixam bebê em boca de fumo por dívida de R$150 em Sarandi. Tios resgatam…

% dias atrás

Marta é eleita a melhor jogadora da história do futebol feminino

Marta é eleita a melhor jogadora da história pela IFFHS; estrela da Seleção enfrenta o…

% dias atrás

GCM prende dupla por tráfico de drogas no Centro de Ponta Grossa com apoio de cão farejador

GCM prende dois por tráfico no Centro de Ponta Grossa; cão Bolt encontra drogas e…

% dias atrás