Reinaldo Marcondes/ilustrativa
Um caso de denúncia de maus-tratos ganhou repercussão na manhã de hoje (03) em Ponta Grossa. O fato foi registrado na tarde de ontem (02), a Polícia Militar foi acionada para investigar uma denúncia de maus-tratos a uma mulher, de 30 anos, com esquizofrenia, na Vila Estrela. A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) se manifestou sobre o caso nesta tarde.
De acordo com a resposta FASPG ao Portal BNT, “pela impossibilidade da mulher voltar para casa, logo após seu restabelecimento e saída da UPA, ela será encaminhada para um serviço de acolhimento do município, considerando a situação de vulnerabilidade ocasionada pelo transtorno mental e a suposta negligência dos familiares”.
Relembre o caso
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mãe visivelmente embriagada. Ao entrar na casa, a vítima foi encontrada nua e em estado de desnutrição. A PM solicitou apoio do SAMU para atendimento médico imediato à vítima e contatou a assistência social para acompanhar o caso. A vítima foi encaminhada à UPA Santana para receber os cuidados necessários.
A suspeita foi detida e conduzida à 13ª Delegacia de Polícia, onde foi registrada a ocorrência e serão realizados os procedimentos legais. Segundo o Delegado Guilherme Fontana, por falta de mais evidências, não foi possível configurar o flagrante e a mãe foi liberada. No entanto, será aberto um inquérito policial e a situação será melhor avaliada para garantir a proteção da vítima.
Leia mais: Filha é regatada nua e desnutrida em rua de PG; Mãe é suspeita de maus-tratos
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade