Foto: divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa deverá aplicar uma multa que pode chegar a R$ 2,5 milhões para a Sanepar. O motivo é a reincidência no desabastecimento de água no município. A multa corresponde a 10% do faturamento mensal da companhia.
Conforme nota enviada ao Portal BNT, a sanção será aplicada sem prejuízo das penalidades estabelecidas no Art. 38 da Lei Federal nº 8.987/1995, que regula a concessão e permissão da prestação de serviços públicos.
Além da aplicação da multa, a Prefeitura notificou novamente a Agência Reguladora do Paraná (AGEPAR) sobre a situação, reforçando a necessidade de providências urgentes para garantir o fornecimento adequado de água à população. “Além das notificações, a Prefeitura está em diligências para apurar as novas ocorrências e aplicar as penalidades cabíveis”, diz.
A Prefeitura reiterou seu compromisso com a fiscalização e adoção de todas as medidas cabíveis para proteger os direitos dos cidadãos. “A administração municipal reafirma seu compromisso em fiscalizar e assegurar que a concessionária cumpra suas obrigações contratuais, adotando todas as providências necessárias para proteger os direitos da população”, diz.
Leia mais: Canos estouram e alagam dependências do Hospital Regional após retomada do abastecimento de água
Ataque ocorreu no último dia do Abril Verde, mês de prevenção a acidentes de trabalho;…
Embora tenha obtido a liberdade para cumprir sua pena em casa, Collor deverá respeitar uma…
Colisão aconteceu na Rua Luiz Frederico Daitschmann, próximo à rotatória da Av. Siqueira Campos, acesso…
Com o resultado, o clima de decisão ainda mais intenso, e ambas as equipes terão…
Duas irmãs, sendo uma delas menor de idade (17 anos), denunciaram o próprio pai por…
A ocorrência foi registrada após denúncia que relatava que um homem estaria agredindo a própria…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade