Museu Campos Gerais promove evento cinematográfico com Beto Carminatti
O sábado (3) promete nova opção nos Campos Gerais a amantes do cinema e a quem aprecia o audiovisual paranaense. O diretor Beto Carminatti vem a Ponta Grossa para segunda sessão do Cineclube Espoletta, iniciativa que ocorre às 16h no Auditório Brasil Pinheiro Machado, no Museu Campos Gerais.
[RELACIONADAS]
As exibições da tarde reúnem quatro produções de Carminatti, incluindo o raro filme de estreia – Delirium Dreams, de 1981, um registro poético da visão de mundo de moradores da periferia de Curitiba no início daquela década. O programa do cineclube inclui ainda as produções Eternamente (2003), O Mistério da Japonesa (2004) e A Balada do Vampiro (2007).
Os dois últimos filmes inspiram-se na literatura paranaense a partir da releitura da obra de Valêncio Xavier e Dalton Trevisan, respectivamente. Já no curta Eternamente, um homem e uma mulher pobres e solitários buscam encontrar o par ideal por meio do programa radiofônico ‘Dê ouvidos para o amor’.
Após exibição, a plateia conversa com o diretor. A previsão de duração do evento é de duas horas. A sessão é gratuita e marca segunda exibição do Cineclube Espoletta em Ponta Grossa, iniciativa que teve estreia em maio. O espaço de conversa sobre cinema deriva de parceria com o Museu Guido Viaro, em Curitiba, e com a produtora Celluloid Cinevídeo.
Serviço:
Cineclube Espoletta apresenta ‘O Cinema de Beto Carminatti’
Em exibição: Delirium Dreams (1981), Eternamente (2003), O Mistério da Japonesa (2004), A Balada do Vampiro (2007).
Duração: 2 horas.
Entrada franca.
Horário: 16h
Capacidade: 50 lugares.
Local: Museu Campos Gerais (R. Engenheiro Schamber, 686, centro de Ponta Grossa).
Informações: (42) 3220 3470 e museucamposgerais@uepg.br
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região