Fala galera do Portal BOCA NO TROMBONE, já estamos em Dezembro e o ano de 2023 está chegando ao seu termo, mas independentemente de qualquer coisa, qualquer época é tempo de ouvir músicas boas, seja para comemorar, curtir, dançar, headbangear, refletir, pensar , agitar, pirar ou até mesmo relembrar.
Pois é, andei ouvindo muitos “sucessos das antigas”, talvez porque a data que se aproxima desperta sentimentos saudosistas. Principalmente dos lendários anos 80. Aliás, pelo menos para mim, o fim dos anos de 1980 e início dos anos de 1990 foram as melhores épocas da minha vida, e eles não vão voltar mais, evidentemente, até porque o tempo é implacável e também é necessário que seja assim.
Uma vez falei pro meu pai que antigamente era melhor, e ele sabiamente respondeu: “era melhor porque éramos mais jovens”. Mais uma vez aprendi com ele uma lição de vida. Bem, mas o texto não fique muito longo.
Vou dar três dicas de sonzeira, de músicas atemporais e inesquecíveis. Caso tenha vontade, pesquise na sua plataforma musical favorita e boa viagem no tempo…
INXS- By my side
Daquele tempo em que dava gosto deixar o rádio ligado em qualquer emissora, pois a qualidade musical era diferente e essa música esteve muito tempo nas paradas de sucesso e tocava em muitos lugares com bastante frequência. Hoje em dia é quase um bálsamo comparando com a programação atual de nossas emissoras. Algumas músicas são eternas e esta é uma delas.
SCORPIONS – Wind Of change
Essa também é do tempo das antigas, alcançou posições importantes no ranking da Billboard da época em vários países, inclusive no Brasil, ficou em primeiro lugar. Mas diferente do que muitos podem pensar, não é uma canção romântica e sim com tema de humanidade, mudança e transformação mundial. Inclusive tem uma relação intrinsica com a queda do muro de Berlin,que para quem não sabe, representava uma divisão de mundos.
NAZARETH – Moonlight Eyes
Eu sei que agora você, que curtia ir nos sons, saraus e matines das antigas vai sentir uma apertada no peito, um nó na garganta, ou pode até mesmo lembrar de algo que estava “mocozado” na sua mente. Mas na hora que o DJ colocava essa música naquelas antigas e escuras pistas de música lenta, você só tinha duas opções meu nobre amigo leitor, ia chamar a gata pra dançar e ser feliz, ou ia levar uma “taboada” daquelas e ficar muito tristonho. A próxima chance só daqui uma semana…
Assim como está coluna, semana que vem tem mais…
JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO É RADIALISTA, COLUNISTA E BACHAREL
APRESENTA O CLUBE ROCK ? LIGHT NA 94.1 FM, SÁBADO 21HS
Leia também: Goleiro de time da Série A é contratado pelo Operário para 2024
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade