Categorias: Ponta Grossa

Mutirão da Sanepar mobiliza 60 voluntários contra a dengue em Ponta Grossa e região

Um mutirão da Sanepar contra a dengue, realizado neste sábado (13) em Ponta Grossa e em cidades da região, reuniu cerca de mil trabalhadores da companhia com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da eliminação de focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

Os voluntários realizaram uma ação de sensibilização da comunidade, por meio da entrega de material informativo e abordagens de orientação para o combate à dengue. Os cerca de 60 voluntários da Companhia estiveram na região central da Ponta Grossa.

Relembre: Sanepar realiza mutirão contra dengue em PG e região neste sábado (13). Veja os locais

Locais como a avenida Balduíno Taques, Vicente Machado, Calçadão da Coronel Cláudio, imediações do Terminal Central, Feira do Produtor e no Lago de Olarias receberam voluntários para a campanha.

Além de Ponta Grossa, na região a ação também ocorreu em Telêmaco Borba, Tibagi, Ortigueira e Irati.

Ponta Grossa registra 736 casos de dengue desde julho de 2023. Contudo, a maioria dos registros surgiram entre fevereiro e abril deste ano, considerando que havia menos de 30 casos registrados antes do Carnaval.

Em 28 cidades do Paraná, os voluntários distribuíram mais de 90 mil folhetos com orientações de combate à doença e sobre os principais sintomas. A ação foi feita em parceria com a Secretaria do Estado da Saúde e as secretarias municipais de saúde.

Os voluntários da Sanepar abordaram moradores em suas residências, nas ruas e nos semáforos. Em algumas cidades, como Cascavel e Foz do Iguaçu, com apoio das prefeituras, foi feita a retirada de entulhos em terrenos que podem acumular água e servir como foco de proliferação do mosquito.

O diretor Administrativo e diretor-presidente em exercício da Sanepar, Fernando Guedes, recebeu os empregados da Companhia logo pela manhã, em Curitiba, antes de saírem em mutirão. Guedes destacou a pronta adesão a esta ação.

“A Sanepar está presente praticamente em todas as cidades do Paraná e, portanto, temos capilaridade para contribuir com a Secretaria da Saúde no combate à dengue. Priorizamos a ação naquelas em que há um maior registro de casos da doença. Conscientizar é a melhor forma de eliminarmos os focos do mosquito”, disse.

O diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky, participou do encerramento do mutirão, no início da tarde, e falou que a luta contra a dengue é permanente. “No inverno, é provável que haja uma diminuição dos focos, mas temos que lembrar que é um trabalho constante e que deve envolver toda a sociedade. É a soma de esforços que dará resultados”, disse.

Com informações de: AEN

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Cama, por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! Venha sentir a magia…

% dias atrás

Setor de chocolate enfrenta crise: preços sobem e produção de Ovos de Páscoa cai 20%

Em 2024, o setor de chocolate enfrenta alta de 180% no custo do cacau, afetando…

% dias atrás

Homem agride e remove prótese de silicone de mulher com faca de cozinha

Homem é preso no DF por agredir companheira e remover silicone com faca. Caso evidencia…

% dias atrás

Governo Federal propõe aumento de penas para crime de receptação e combate ao ‘gatonet’

Governo propõe aumentar penas para receptação de produtos roubados, visando combater quadrilhas e irregularidades, como…

% dias atrás

Audiência do caso de duplo homicídio em Oficinas acontece nesta segunda (31); casal foi morto por engano

Na madrugada de 30/09/23, Luiz Arthur e Rubiana foram assassinados em Oficinas. Novas audiências estão…

% dias atrás

Banho de mar termina em afogamento e busca de desaparecido continua em Matinhos

Tragédia em Matinhos: um banhista foi resgatado e outro segue desaparecido após afogamentos no balneário…

% dias atrás