A cidade de Ponta Grossa vai receber no dia 11 de agosto, das 9h às 16h, na Estação Arte, o mutirão “Concilia Paraná”.
A iniciativa é do Governo do Estado, com a parceria da Prefeitura de Ponta Grossa. O mutirão vai oferecer gratuitamente orientação jurídica na área de Família. Serão atendidos casos de reconhecimento de paternidade, divórcio, pensão alimentícia, alimentos gravídicos, visitas, homologação e dissolução de união estável, entre outros temas da área.
Para ser atendido o munícipe precisa levar os seguintes documentos: RG e CPF dos cônjuges; comprovante de endereço atualizado de cada um dos cônjuges, caso morem em residências separadas (cópia de conta de água, luz ou correspondência); certidão atualizada de casamento – pacto antenupcial, se houver – certidão de nascimento dos filhos, se houver; certificado de propriedade ou recibo de compra de veículos, se for o caso. Se já existir ação de alimentos, é preciso enviar também cópia da sentença assinada pelo juiz, ou do acordo que fixou a pensão.
De acordo com Matheus Munhoz, Defensor Público, a ação será uma grande oportunidade para a população de Ponta Grossa resolver de uma forma simples, rápida e gratuita, questões relacionadas à justiça na área da Família. “O Concilia Paraná tem percorrido todo o Estado e já realizou mais de 500 conciliações em 2023, o que demonstra a efetividade e a importância do programa”, afirmou.
Outros atendimentos
A Prefeitura de Ponta Grossa estará disponibilizando também uma série de outros serviços para a comunidade, como orientações gerais aos contribuintes, serviços de emissão de guias, taxas, informações sobre isenção, revisão e parcelamento de tributos, inscrições para cursos profissionalizantes.
A população também terá à disposição agendamentos para o Cadastro Único, atendimentos da Sanepar; do Observatório da Inclusão e da Superintendência da Habitação, também serão oferecidos ao público.
Leia também: Inscrições para o ‘Fotografe PG’ são prorrogadas
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade