O candidato à Prefeitura de Castro, Neto Fadel (PSD), participou da sabatina realizada pelo portal BNT nesta segunda-feira (16). Na conversa, ele falou sobre saúde.
Neto é o atual prefeito de Castro. Ele era presidente da Câmara de Vereadores e assumiu o cargo em abril deste ano, após o afastamento de Álvaro Telles. De acordo com o candidato, o plano de governo dele será prioritário na questão. da saúde
O candidato destacou ações realizadas por ele à frente da Prefeitura. “A área da saúde é uma das prioridades do nosso governo. Em 180 dias que assumi o cargo de prefeito, tomei algumas ações que agiram diretamente na população. Conseguimos vinte leitos clínicos, a reabertura da clínica de hemodiálise, cerca de R$7 milhões para atender a cirurgias e a ampliação da maternidade do hospital”, ressaltou.
Sobre as unidades básicas de saúde, Fadel aponta que irá modernizar o sistema de atendimento e ampliar o horário de trabalho. “Estendemos o horário do funcionamento da UBS da Vila Rio Branco e estamos construindo uma UBS no Jardim São Miguel. Pretendemos ampliar os horários de atendimento em outras UBS e modernizar o sistema de agendamentos via aplicativo. Também vamos implantar um sistema de exames onde serão atendidas, em casa, cerca de 2 mil famílias”, disse.
“Entendemos que há muito o que avançar na questão da saúde em Castro, então vamos ampliar o que está bom, e os déficits que há em alguns setores, vamos melhorar. Já estamos trabalhando para isso”, finalizou o candidato.
Acompanhe a entrevista completa clicando aqui.
Leia também: Chuvas do fim de semana representam 40% do esperado para o mês, diz Simepar
Campanha segue até 31 de maio e contempla vacinas contra gripe, Covid-19, HPV e outras,…
Divisão entre aliados de Ratinho e Elizabeth pode tornar eleição em Ponta Grossa imprevisível e…
Solicitações devem ser feitas entre 14 e 25 de abril no site do Inep
Prefeitura reforça segurança com patrulhamento diário e integração ao sistema Muralha Digital
Veículo ficou atravessado na via após falha no sistema de freio. Motorista saiu ileso e…
Acusada chamou jogador de “preto” e “preto imundo” durante jogo transmitido ao vivo. Polícia Militar…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade