Com o verão a pleno vapor, a temperatura nas alturas e a sensação térmica passando dos 40 graus Celsius (°C), a prefeitura do Rio de Janeiro antecipou a aplicação das novas regras que reduzem os subsídios pagos aos consórcios que operam os ônibus coletivos municipais. Hoje o subsídio é calculado pela quantidade de quilômetros rodados.
Com isso, o veículo que for flagrado circulando com o equipamento desligado ou defeituoso terá o subsídio daquele dia cortado em sua totalidade, independentemente da distância percorrida. O decreto, publicado esta semana, também prevê que a linha de ônibus que rodar com menos de 80% da frota terá redução nos auxílios.
Uma nova penalidade também foi incluída: veículos serão multados com valores estipulados em R$ 563,28 para linhas que rodarem de 40% a 60% da quilometragem estipulada sem climatizadores e de R$ 1.265,55 se a linha circular com menos de 40% da frota.
“Quero lembrar às concessionárias do sistema de ônibus que aqueles veículos que estiverem com o equipamento de ar-condicionado desligado não receberão o subsídio reajustado a ser pago pela prefeitura”, escreveu Paes em suas redes sociais.
O Operário Ferroviário sofreu um revés fora de casa neste domingo (25) ao ser derrotado…
A noite deste domingo (25) foi marcada por mais um crime violento em Ponta Grossa.…
Câmara de Ponta Grossa leva projeto ao bairro Santa Maria e promove escuta ativa da…
Carro colide com poste em Jaguariaíva e deixa região sem energia. Condutora foi socorrida e…
Uma metáfora pungente sobre abandono, amor rejeitado e o esquecimento das pequenas belezas da vida.…
Menino de 8 anos morre após infecção causada por bactéria entrar por ferida no joelho.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade