Divulgação
Durante a noite de quarta-feira (29) a nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) tomou posse em Imbaú. O evento aconteceu no Espaço de Eventos Ilha Bella. A nova gestão fica no cargo durante os anos de 2025/2026 e projetam visibilidade e desenvolvimento da região.
A nova diretoria é composta pela presidente e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski (PSD); o prefeito de Curiúva como vice-presidente, Christiano Borges (PSD); o prefeito de Tibagi como tesoureiro, Rildo Leonardi (MDB); e a prefeita de Telêmaco Borba como secretária, Rita Mara de Paula Araújo (PSD).
O evento também foi prestigiado pela presença do secretário de Estado do Turismo, Marcio Nunes, do secretário de infraestrutura e logística, Sandro Alex, e dos deputados, Moacyr Fadel, Mabel Canto, Marcelo Rangel, Hussein Bakri e Alexandre Curi, além dos prefeitos, como a de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt.
A reportagem do Portal Boca no Trombone acompanhou a posse. Dayane Sovinski, disse que o momento é histórico para Imbaú e cidades menores e que com a nova diretoria vai elevar os Campos Gerais, qual hoje a região representa 10% do PIB do Paraná e também apontou sobre a visibilidade do turismo.
Rildo Leonardi destaca que a região dos Campos Gerais é uma potência econômica, agrícola e industrial. “Com a presença de várias autoridades, queremos transformar isso em busca de recursos para que possamos desenvolver nos municípios menores, como é o caso de Tibagi, Imbaú, Ventania, Reserva, Ipiranga, tanto outros municípios que não tem o mesmo potencial político que Ponta Grossa, por exemplo tem. Precisamos pensar em conjunto no desenvolvimento dos pequenos municípios”.
Além disso, o prefeito de Tibagi também comentou que os trabalhos já começaram em busca da conclusão e efetivação do Hospital Regional de Telêmaco Borba. “Vai diminuir o fluxo de veículos a Curitiba, Campo Largo e a tanto outros municípios”.
O deputado Moacyr Fadel aponta que a AMCG é uma das associações mais importantes do Paraná. “A AMCG é a maior produtora de soja, milho, feijão e de madeira, tem um turismo fantástico e a união dos prefeitos na composição de projetos que beneficiam todos os municípios e essencial e é assim que trabalhávamos quando já atuei como presidente da associação”.
Leia também: Deputada Mabel Canto se une à base do Governo Ratinho Júnior
Colisão entre três veículos na PR-239, em Sengés, deixa uma vítima com ferimentos graves. Veículos…
Homem de 43 anos é agredido pelo sobrinho durante discussão em casa. Vítima foi atendida…
Conselho Federal de Medicina proíbe bloqueio hormonal em menores com disforia de gênero, impactando tratamentos…
Homem de 49 anos foi preso após ameaçar sua convivente, que relatou agressividade causada por…
Vilmar Pereira de Lima, de 51 anos, morreu afogado ao tentar ensinar filhos a nadar…
As cerimônias de sepultamento acontecem em diferentes cemitérios da região, atendendo com respeito e dignidade…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade