Nova empresa assume CIMSAMU amanhã e promete honrar compromisso com trabalhadores

Nova empresa assume CIMSAMU amanhã e promete honrar compromisso com trabalhadores

Contrato com a OZZ foi encerrado hoje

Boca No Trombone 10.05.2022 19h32

Uma notificação no Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais revelou a decisão do consórcio em interromper imediatamente o contrato com a OZZ Saúde, empresa responsável pela administração dos serviços e contratação de funcionários SAMU Campos Gerais. O documento foi publicada hoje (10).

No final da tarde desta terça-feira uma nova empresa terceirizada, SMB GESTÃO DE SAÚDE, publicou uma nota informando que vai assumir a gestão do SAMU. Além de efetuar o pagamento ainda nessa semana, do vale-refeição referente ao mês de maio (proporcional) e o adiantamento do vale-refeição referente (adiantamento) mês de junho. 

O CIMSAMU esclarece que "está suspendendo cautelarmente o contrato com a OZZ Saúde a partir das 7h de amanhã, 11/05, em função do apontamento de diversas falhas na operação, dentre elas, o atraso do pagamento dos profissionais. Em paralelo à suspensão, acontece um processo administrativo para apurar as irregularidades e aplicar as penalidades cabíveis. 

O CIMSAMU reforça que o serviço não será interrompido ou sofrer qualquer prejuízo.

 A partir das 7h deste dia 11/05, a operacionalização do serviço passa a ser realizada pela empresa SMB Gestão em Saúde, que já presta serviço para diversos consórcios de saúde e municípios. 
O consórcio destaca, ainda, que os repasses à OZZ são feitos em dia desde o início do contrato e que o pagamento aos funcionários compete à contratada".

A nova empresa contratada diz, em nota oficial, "que na próxima quarta-feira a partir das 7:00 horas a SMB GESTÃO DE SAÚDE irá assumir o contrato para a prestação de serviços de atendimento móvel de urgência para contratação operacionalização e execução do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS, de forma regionalizada, compreendendo a 3ª, 4a e 21a Regionais de Saúde do Estado do Paraná.

Temos conhecimento do lastimável atraso nos salários dos profissionais do SAMU do CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL SAMU CAMPOS GERAIS – CIMSAMU. 

Assim, no intuito de demonstrar preocupação, consideração e apoio com todos os colaboradores, iremos efetuar o pagamento ainda nessa semana, do vale-refeição referente ao mês de maio (proporcional) e o adiantamento do vale-refeição referente (adiantamento) mês de junho".

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Deixe seu comentário