Crédito: Arquivo
A partir dessa segunda-feira (10), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ampliará as equipes do programa Feira Verde e iniciará sua programação regular. A iniciativa, que troca recicláveis por frutas, verduras e outros alimentos, atenderá todas as regiões da cidade. Em 2025, o programa começou de forma antecipada, com trocas ocorrendo desde janeiro.
Além de incentivar o descarte correto de materiais recicláveis, o Feira Verde fortalece a agricultura familiar e a segurança alimentar. Neste ano, o programa também contribuiu no combate à dengue, recolhendo pneus e outros objetos que poderiam se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.
“A primeira etapa foi essencial para atender áreas estratégicas e reforçar o combate à dengue. Agora, todos os pontos de troca serão atendidos regularmente, beneficiando milhares de ponta-grossenses”, afirma o secretário Izaltino Cordeiro dos Santos, que busca superar os mais de 90 mil atendimentos realizados em 2024.
Com três equipes atuando em mais de 200 pontos da cidade, o Feira Verde realiza atendimentos mensais sempre nos mesmos dias e horários, facilitando a participação da população. Na segunda-feira (10), primeiro dia da nova programação, 13 regiões serão atendidas: Parque Nossa Senhora das Graças 1 e 2, Santa Mônica, Tânia Mara, Costa Rica 1 e 2, Lagoa Dourada 1, 2 e 3, Jardim Primavera, Panamá, Londres e San Martin.
Leia também: Ex-policial penal que matou guarda municipal será julgado nesta terça (11)
EUA oferecem até US$ 10 milhões por informações sobre redes financeiras do Hezbollah na Tríplice…
A abordagem ocorreu em ônibus de linha na área urbana de Ponta Grossa
Confira as principais notícias policiais das últimas horas em Ponta Grossa e região.
Doação inclui veículo e equipamentos eletrônicos que reforçarão as ações da Secretaria de Segurança Pública…
Operário tenta superar desfalque de última hora e busca classificação histórica diante do Vasco, no…
O empreendimento, que ameaça 5 mil árvores da região, ainda não recebeu licenciamento ambiental do…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade