O Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE) divulgou na tarde desta sexta-feira (10), uma nota sobre o caso dos dois estudantes, ambos com 17 anos, serem flagrados com drogas e um deles também como um simulacro de arma de fogo, no Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro de Mello. A situação aconteceu na manhã de quinta-feira (9), no centro de Castro.
Conforme boletim da PM, ao realizar a abordagem encontraram com um estudante, 63 pedras de crack, dinheiro e um simulacro de arma de fogo. Já com outro aluno que acompanhava o suspeito, foi localizado um cigarro de maconha.
Nota
Segundo a nota do NRE, por volta das 11 horas os dois estudantes foram levados pela PM para prestar esclarecimentos. De acordo com a direção da escola, todas as ações cabíveis foram tomadas após uma denúncia anônima citar os dois alunos matriculados na instituição. “Ao tomar ciência da situação, a direção do colégio acionou de imediato o Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) que prontamente prestou atendimento. A direção da instituição também acionou o Conselho Tutelar e contatou os responsáveis pelos estudantes para que pudessem acompanhar a condução da situação”.
Por fim, o Núcleo Regional de Educação destaca que segue acompanhando a situação através do setor de Direitos Humanos. Depois dos esclarecimentos, os estudantes foram liberados.
Leia também: Reforma e ampliação do estacionamento da Câmara de Castro custará quase R$ 800 mil
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade