Categorias: Ponta Grossa

Núcleo de Educação estuda demolição de prédio do CEEP em Ponta Grossa

No dia 8 de novembro de 2023, o prédio do Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa (CEEPPG) foi interditado pela Defesa Civil devido a rachaduras na estrutura, impossibilitando o uso pelos alunos e comunidade escolar. Desde então, aproximadamente 1,5 mil alunos foram forçados a assistir aulas online enquanto soluções eram estudadas para resolver o problema.

Relembre: Centro de Educação de PG é interditado devido a estragos das chuvas

Nesta segunda-feira (04), os estudantes do CEEPPG retomaram as aulas presenciais, agora em um novo local. O antigo prédio do Colégio São Francisco, localizado na rua Franco Grillo, bairro Oficinas, foi disponibilizado para abrigar as atividades escolares. Após 52 anos de funcionamento, o colégio particular foi desativado em 2019 e parte de suas instalações foi transformada em um hotel, enquanto a outra parte foi alugada pela Secretaria de Estado da Educação.

Embora a demolição do prédio do CEEP seja uma possibilidade, ainda não há uma decisão final. O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) e a Secretaria de Estado da Educação (Seed) aguardam encaminhamentos técnicos para determinar a melhor solução. Enquanto isso, os estudantes permanecerão no prédio locado, em um acordo inicial de 12 meses, com valor mensal de locação de R$ 60 mil, totalizando R$ 720 mil ao ano.

O Núcleo de Educação de Ponta Grossa informou que a mudança é por tempo indeterminado, até que uma solução permanente seja encontrada para o antigo espaço do CEEP. Confira abaixo a nota na íntegra:

“A demolição do prédio do CEEP é uma possibilidade, mas não existe definição ainda. Tudo depende de encaminhamentos técnicos, que estão em curso no momento. A partir da conclusão dos trabalhos da equipe técnica, o Fundepar e Seed definirão a medida mais adequada. Os estudantes permanecerão no prédio locado até que haja encaminhamentos definitivos para o antigo espaço do CEEP.”

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Nível mínimo em reservatório de água pode afetar abastecimento em 11 bairros de PG

Técnicos trabalham para equilibrar o sistema e a normalização do fornecimento de água está prevista…

% dias atrás

Motorista embriagado bate contra carro e deixa mulher ferida na cabeça em PG

No veículo atingido estava um casal e o filho de 1 ano e nove meses,…

% dias atrás

Idosa é atropelada por caminhonete e fica ferida em Castro

A vítima foi encaminhada à UPA de Castro para atendimento médico. A ocorrência foi atendida…

% dias atrás

Treze candidatos a vereador de PG estão ‘inaptos’ para concorrer. Confira os nomes

Dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo sistema de registro de candidaturas. Eles…

% dias atrás

Motorista perde o controle, capota e fica em estado grave em rodovia do PR

Relatos indicam que ambos os ocupantes haviam ingerido bebida alcoólica, sendo perceptível odor etílico no…

% dias atrás

Justiça proíbe uso de ‘carreta-furacão’ na campanha de Marcelo Rangel

Polícia Militar abordou o trio elétrico, que fazia campanha pelas ruas centrais de Ponta Grossa…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade