Categorias: Policial

Núcleo Regional de Educação de PG confirma que homem embriagado forçou entrada em colégio

Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (25) após dar bebidas alcoólicas a duas adolescentes e invadir o Colégio Estadual Prof. João Ricardo von Borell du Vernay, localizado na região de Uvaranas, em Ponta Grossa.

Segundo informações apuradas pelo Portal Boca no Trombone, o homem se passou por tio de uma das adolescentes, aproximadamente com 16 anos, e foi ao colégio para tirar satisfação com um jovem que estaria praticando bullying contra a jovem. Antes da invasão, os três consumiram bebidas alcoólicas em um posto de combustível e em seguida dirigiram-se ao colégio.

Após a chegada ao colégio, a situação ficou tensa quando o homem tentou forçar sua entrada na instituição. Ele foi detido e levado para a 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde deverá responder por fornecer bebida alcoólica a menor de idade e invadir o colégio.

Relembre aqui: Homem é preso após consumir bebida alcoólica com duas adolescentes e invadir colégio em PG

O QUE DIZ O NRE

Em nota ao portal BNT, o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE) esclareceu que uma aluna chegou atrasada para as aulas acompanhada pelo indivíduo que afirmava ser seu parente. De acordo com a política de segurança escolar, a presença de um responsável é exigida quando um aluno chega atrasado, o que motivou a presença do acompanhante.

“No entanto, a equipe pedagógica, seguindo os procedimentos padrão de segurança da escola, solicitou a identificação do acompanhante antes de permitir sua entrada nas dependências da instituição. Diante da recusa em fornecer documentos de identificação e da insistência em entrar na escola, o indivíduo se exaltou e tentou forçar sua entrada, gerando breve tumulto nas dependências escolares.

A equipe diretiva imediatamente acionou o Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) para lidar com a situação. É importante frisar que o indivíduo não estava armado e não feriu ninguém, sendo detido pelas autoridades policiais e conduzido à unidade policial onde permanece sob custódia”, diz a nota.

Foto Igor Rugilo
Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Detentos da Cadeia de Castro ganham panetones e donativos

Entrega aconteceu neste sábado. 18 monitores de ressocialização e duas funcionárias do administrativo também receberam…

% dias atrás

BR-277 é liberada e PRF detalha como acidente aconteceu na descida para o litoral do PR

No local, dois caminhões e dois automóveis se envolveram na colisão. Acidente aconteceu na tarde…

% dias atrás

Identificado homem que foi morto a tiros na Vila Palmeirinha em PG

Segundo informações colhidas no local, a vítima estaria pulando telhados das casas vizinhas e, na…

% dias atrás

Homem morre enquanto pulava de casa em casa em bairro de Ponta Grossa

Homem é encontrado morto na Vila Palmirinha, em Ponta Grossa, com ferimento na cabeça por…

% dias atrás

Grave acidente interdita a BR-277 e provoca explosões; veja o vídeo

Acidente na BR-277 em Morretes, Paraná, interdita a rodovia. Envolveu múltiplos veículos, mas sem feridos…

% dias atrás

Com quem você está fazendo alianças? Por Pastor Iran Mello Filho

Reflita sobre as alianças que moldaram sua vida, proteja sua visão e mantenha o foco…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade