A Voepass Linhas Aéreas divulgou, na manhã deste sábado (10), uma nota informando que o número de mortos no acidente ocorrido no começo da tarde desta sexta-feira (09), com o voo 2283 em Vinhedo, interior de São Paulo, subiu para 62. O passageiro Constantino Thé Maia é uma das vítimas do acidente.
O voo fazia a rota Cascavel à Guarulhos, em São Paulo. Segundo a Voepass, o nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados, divulgada ontem, por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados.
“Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a Voepass decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas.Com pesar, a Voepass lamenta informar que o número de vítimas do acidente ocorrido na sexta-feira, dia 09 de agosto, do voo 2283, proveniente de Cascavel com destino ao aeroporto de Guarulhos, é de 62 pessoas”, diz a nota.
A companhia presta atendimento e oferece suporte à família de Constantino, que já recebe todo apoio para seu deslocamento até São Paulo. Ao todo, 200 profissionais de diversas equipes de resgate e segurança atuam no local para a retirada dos corpos.
Das 62 vítimas fatais, uma era natural de Ponta Grossa: Simone Rizental, professora que atuou na rede estadual de ensino. A prefeita Elizabeth Schmidt prestou condolências nas redes sociais.
O Operário também lamentou a morte do torcedor Adriano Daluca Bueno, que estava no voo. Ele era natural de Toledo e fez graduação na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde passou a torcer pelo clube e acompanhar as partidas.
Médicos e servidores estaduais da Educação do Paraná também estão entre os mortos. Veja o nome de todos.
Na manhã deste sábado, 21 corpos foram recebidos no Instituto Médico Legal de São Paulo. O governador Tarcísio de Freitas determinou que o IML fique fechado para atender exclusivamente as vítimas da tragédia.
Familiares serão chamados para trazer elementos que possam contribuir no trabalho de identificação e posterior liberação. As demais ocorrências serão direcionadas para outros locais do IML.
O presidente Lula e os governos estaduais do Paraná e São Paulo decretaram luto oficial de três dias em homenagem às 62 vítimas que estavam no voo.
Com informações da Agência Brasil
Leia também: Caminhoneiro fica ferido e equipes são mobilizadas após colisão na BR-376
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade