O número de mortes em razão das fortes chuvas provocadas por um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul subiu de 21 para 36, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (06).
Destas vítimas fatais, 35 pessoas são do Rio Grande do Sul, além de um homem em Santa Catarina. Nove novos óbitos foram registrados no município gaúcho de Roca Sales. As outras mortes ocorreram nos municípios de Encantado (1), Santa Tereza (1), Mato Castelhano (1), Passo Fundo (1), Estrela (2), Cruzeiro do Sul (2), Ibiraiaras (2), Lajeado (3) e Muçum, cidade mais atingida, com 14 falecimentos.
De acordo com o balanço mais recente, divulgado no início da tarde desta quarta-feira, pelo governo do Rio Grande do Sul, 70 municípios gaúchos noticiaram problemas; 52.157 pessoas foram afetadas, sendo 9 desaparecidas.
Cerca de 1.650 desabrigadas, 3.064 desalojadas e 1.777 resgatadas de áreas de risco. Estão em operação sete helicópteros para resgate de pessoas.
Os ministros Paulo Pimenta e Waldez Goés viajaram ao estado por determinação do presidente Lula, que publicou mensagem em uma rede social confirmando que não faltarão recursos para o resgate das vítimas. “Conversei há pouco com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e reforcei que o governo federal está à disposição dos gaúchos para enfrentar essa crise”, disse o presidente.
A Caixa Econômica Federal liberou o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade aos trabalhadores residentes nas localidades do Rio Grande do Sul atingidas pelo ciclone extratropical. O valor máximo para retirada será de R$ 6.220.
Leia também: Câmara realiza entrega de títulos em sessão especial dos 200 anos de Ponta Grossa
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade