Amanda Perobelli
O número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul em consequência do maior evento climático já registrado no estado subiu para 161. Seguem desaparecidas 85 pessoas e 806 ficaram feridas. Os dados são do boletim divulgado pela Defesa Civil do estado nesta terça-feira (21).
Ao menos 654,19 mil gaúchos ainda estão fora das residências, sendo 581.633 desalojados – aqueles que tiveram de sair de seus lares e estão acolhidos em casas de familiares, amigos ou conhecidos – e outras 72.561 pessoas estão morando temporariamente em um dos 839 abrigos cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul.
Mais da metade da população desabrigada é da região metropolitana de Porto Alegre (54,09%). A segunda maior região do estado com desabrigados é o Vale dos Sinos (26,98%).
Leia também: Ponta Grossa sediará ‘Seminário de Violência Política’ na próxima segunda-feira (27)
O número de atingidos pela catástrofe climática também aumentou para 2.339.508, ou 21,49% dos 10,88 milhões de habitantes do estado.
O número de pessoas resgatadas permanece em 82.666. O boletim da Defesa Civil contabiliza ainda o resgate de 12.358 animais silvestres e domésticos com vida, a maioria cães e gatos.
Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 464 tiveram suas rotinas impactadas pelas fortes chuvas, o equivalente a 93,36% de todas as cidades sul-rio-grandenses.
Foragido por latrocínio morre em confronto com a PM na Vila DER, em Ponta Grossa,…
No podcast 'Prosa com Mazer', discute-se a verdadeira abolição da escravidão no Brasil e o…
Suspeito teria removido tornozeleira eletrônica dias antes do tiroteio; caso será investigado pela Polícia Civil
Suspeito armado fugiu da abordagem e entrou em confronto com a equipe CHOQUE; ele morreu…
Polícia Científica e IML estiveram no local; moradores suspeitam que restos sejam de jovem desaparecido…
Associações que forem contestadas terão 15 dias úteis para apresentar documentos que comprovem a filiação,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade