O nosso amado Operário Ferroviário não está passando por bons momentos, isso é perceptível até pelos torcedores menos fanáticos pelo clube, mas isso não é de sempre o time já chegou a ‘assombrar’ os times da capital do Paraná. Essa história você confere hoje no BnT Online:
O ano é 1914, o Operário ainda é um time pequeno e está em sua primeira temporada da história, onde conseguiu, de forma invicta, se consagrar campeão; aí começa a história do time que todos os pontagrossenses guardam no coração. O time vencia jogo após jogo, sem nem dar chance para os adversários, isso fez com que os holofotes da imprensa de Curitiba fossem todos virados para o time iniciante.
O tempo foi passando e os times adversários começaram a temer os jogos na Vila Oficinas, isso porque o Operário era conhecido por sua garra e por quase nunca perder um jogo. Cada vez mais a imprensa começou a perceber o medo dos jogadores em disputa na vila, logo surgiu a manchete “O Phantasma dos Campos Gerais”, essa ortografia era a usada nos jornais da época.
[RELACIONADAS]
Os jogadores então resolveram usar o Phantasma para se referir ao time ponta-grossense. A lenda ficou ainda mais conhecida quando surgiu o famoso Trem Fantasma, que era uma Maria Fumaça que os torcedores e o time usavam para se locomover entre as partidas; a fumaça provocada deixava um ar sombrio que assustava os adversários mais ainda.
TCE-PR multa 13 ex-gestores da Sanepar por fraudes em contratos investigados pela Operação Ductos.
A medida foi tomada após instabilidade nesta segunda-feira (20), data programada para vencer o imposto…
O volante conquistou títulos, como a Liga Colombiana Finalización em 2019 e 2022, além da…
Com previsão de 45,2 milhões de toneladas em 2025, o Paraná liderou o crescimento agrícola…
As investigações apontam que a empresa estaria despejando resíduos ilegais no rio por meio de…
Fortes chuvas comprometem a estrutura e isolam famílias, afetando o acesso a serviços na região.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade