O nosso amado Operário Ferroviário não está passando por bons momentos, isso é perceptível até pelos torcedores menos fanáticos pelo clube, mas isso não é de sempre o time já chegou a ‘assombrar’ os times da capital do Paraná. Essa história você confere hoje no BnT Online:
O ano é 1914, o Operário ainda é um time pequeno e está em sua primeira temporada da história, onde conseguiu, de forma invicta, se consagrar campeão; aí começa a história do time que todos os pontagrossenses guardam no coração. O time vencia jogo após jogo, sem nem dar chance para os adversários, isso fez com que os holofotes da imprensa de Curitiba fossem todos virados para o time iniciante.
O tempo foi passando e os times adversários começaram a temer os jogos na Vila Oficinas, isso porque o Operário era conhecido por sua garra e por quase nunca perder um jogo. Cada vez mais a imprensa começou a perceber o medo dos jogadores em disputa na vila, logo surgiu a manchete “O Phantasma dos Campos Gerais”, essa ortografia era a usada nos jornais da época.
[RELACIONADAS]
Os jogadores então resolveram usar o Phantasma para se referir ao time ponta-grossense. A lenda ficou ainda mais conhecida quando surgiu o famoso Trem Fantasma, que era uma Maria Fumaça que os torcedores e o time usavam para se locomover entre as partidas; a fumaça provocada deixava um ar sombrio que assustava os adversários mais ainda.
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Cada ponto de troca funciona em horários específicos ao longo do dia.
Além disso, a cidade contará com serviços de manutenção na iluminação pública, tanto em áreas…
A recomendação para os moradores é manter a hidratação, especialmente nos períodos mais quentes do…
A ação faz parte do compromisso da Prefeitura em ampliar a cobertura vacinal e garantir…
Igrejas e templos religiosos não eram contemplados no texto original
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade