Categorias: Esportes

O que o Operário busca nesta Série B?

O Operário chegou ao sexto empate na Série B. O resultado caracteriza uma equipe que começou bem na Série B e que agora começa a ceder perante a bruta longevidade de 38 rodadas.

Com bom futebol, o Operário edificou expectativas altas demais para a realidade do clube. Jogar a Série A ainda não é uma oportunidade que se possa imaginar tão real. Nem em termos de estrutura, nem em termos de clube e nem em termos de elenco.

O empate contra o Brusque mostra que a estatística positiva de melhor defesa do campeonato não consegue e nem vai conseguir disfarçar a marca negativa de terceiro pior ataque da Série B. Para vencer partidas, é preciso do gol. É de gol que vive o futebol. Mas o Operário não tem vivido de gols. 

Por outro lado, parece fácil acertar uma bola de futebol num espaço de 7,32 metros de largura por 2,44 metros de altura. Quando a fase não é boa, o gol parece que reduz o seu tamanho e a bola firma inimizade com ele. Não entra. 

O 0x0 de ontem (02) nem foi por falta de tentativas – o Operário finalizou mais que o dobro do que o Brusque. Pecou na precisão. 

Rafael Guanaes tem dores de cabeça para conseguir iluminar a sombra do baixo número de gols. Centroavantes novos ou uma possível falta de improviso dos pontas. O Operário precisa deixar de depender de Maxwell, Felipe Augusto ou outros pontas para cruzar a bola na área, rezando para alguém estar na área. 

Leia mais: Governador lança projeto de conscientização para combater violência contra a mulher no PR

A rotatividade talvez também seja um fator que, em vez de familiarizar o jogador com o plano tático, esteja retardando o processo de criar uma consistência da equipe do Operário. Uma definição da forma de jogar, com mais consistência seria fundamental para as rodadas seguintes. 

Também é necessário paciência do torcedor. A permanência do Operário na Série B não pode ser vista como um fracasso. Na verdade, é o cenário perfeito para o clube que, mesmo em meio de tabela, continua a arrecadar, estruturar e planejar para, futuramente, executar.

A longo prazo, o Operário está em meio a uma transição que leva anos para ser concretizada. Para sair de uma equipe de série D até uma equipe de Série B foram escalados muitos degraus. E  para ser da elite do Brasileirão serão muitos mais.

A curto prazo, o Fantasma precisa urgentemente recuperar o bom futebol. Aquele futebol que convence e que, acima de tudo, dá resultado. A vitória é o resultado que mais é preciso para a equipe de Vila Oficinas. 

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Polícia Militar divulga nota sobre o confronto que matou homem em Castro

Situação foi registrada nesta quinta-feira no Jardim Alvorada. Homem tinha 29 anos

% dias atrás

Professor acusado de assédio sexual em PG tocou nos corpos das alunas de 13 anos

As investigações ocorreram em 2021. As declarações das vítimas apontam que o professor teria praticado…

% dias atrás

Arrombador é preso em forro de residência com fiação elétrica em Imbituva

O proprietário relatou aos policiais que a moradia vem sendo arrombada há dias e vários…

% dias atrás

TelevisaUnivision Anuncia Sucessão de Diretor Executivo

Daniel Alegre designado Diretor ExecutivoWade Davis fará a transição para Vice-Presidente do Conselho Administrativoapós liderar…

% dias atrás

Mulher agride esposo com chutes e socos durante discussão em município da região

A esposa do sujeito alega ter sido agredida verbalmente e que o mesmo faz consumo…

% dias atrás

Eleitor sem a biometria cadastrada poderá votar nas Eleições 2024

Para poder votar, a situação da eleitora ou do eleitor deve constar como regular. Paraná…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade