Fala galera do Portal BOCA NO TROMBONE, hoje a coluna será saudosista novamente. Nestes dias atrás, cheguei na Rádio Clube pela manhã e fiquei pendurado na porta de entrada um exemplar de um jornal da cidade, aqueles impressos ao qual a rádio é assinante e recebe há várias décadas. Obviamente, peguei ele, dei uma boa olhada na capa e posteriormente entreguei na recepção para que fossem dados os devidos encaminhamentos.
Pois é, lembro ainda que fiz um comentário qualquer e imediatamente me lembrei que meu querido, saudoso e velho pai labutou por muitos anos em um desses diários matutinos, que em um passado não tão distante assim eram de extrema importância e relevância. É do já extinto e saudoso DIÁRIO DA MANHÃ que vamos escrever a coluna de hoje…
O lendário jornal ficou na rua Balduino Taques em um daqueles casarões gigantes e históricos que já não existem mais, e era de uma arquitetura belíssima. Tinha uma escada antiga de madeira de lei que nos levava ao segundo andar, que tinha um arquivo com um acervo gigante e histórico de exemplares devidamente arquivados e catalogados e que poderiam ser consultados para qualquer eventualidade, pois possuíam valor de documento, inclusive com publicações de Diários Oficiais de vários municípios de toda a nossa região.
Também havia uma mesa grande e belíssima em uma sala ampla, que provavelmente era para as reuniões mais importantes. Eu ainda era adolescente, mas já fiquei de olho em tudo, e o que me encantava mesmo era a sala de redação, com aquele barulho incessante de máquinas de escrever, e também a sala de revelação de fotos, que ficava atrás de uma cortina escura com seus negativos e fotos frescas e históricas.
A revisão acontecia ali no primeiro andar e circulou, além de nomes como Adail Inglês, que era o proprietário, grandes nomes do jornalismo político como Luiz Carlos de Castilho e Altair Ramalho, jornalismo esportivo como Osires Nadal. Colunismo Social era o Léo Passeti, o Pimentel escreveu as notícias policiais, e ainda havia muitos outros excelentes e respeitados profissionais.
Caracas, gente, viajei no tempo, mas vamos ficar por aqui. Admito que é bom lembrar dos velhos tempos, que não voltam mais, mas que, de certa forma, sempre serão presentes, pois fazem parte da nossa história.
Leia também: SESC promoverá espetáculos gratuitos no Estação Saudade durante o mês de março
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Carambeí, localizada na…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade