Fala galera do Portal BOCA NO TROMBONE, hoje a coluna será saudosista novamente. Nestes dias atrás, cheguei na Rádio Clube pela manhã e fiquei pendurado na porta de entrada um exemplar de um jornal da cidade, aqueles impressos ao qual a rádio é assinante e recebe há várias décadas. Obviamente, peguei ele, dei uma boa olhada na capa e posteriormente entreguei na recepção para que fossem dados os devidos encaminhamentos.
Pois é, lembro ainda que fiz um comentário qualquer e imediatamente me lembrei que meu querido, saudoso e velho pai labutou por muitos anos em um desses diários matutinos, que em um passado não tão distante assim eram de extrema importância e relevância. É do já extinto e saudoso DIÁRIO DA MANHÃ que vamos escrever a coluna de hoje…
O lendário jornal ficou na rua Balduino Taques em um daqueles casarões gigantes e históricos que já não existem mais, e era de uma arquitetura belíssima. Tinha uma escada antiga de madeira de lei que nos levava ao segundo andar, que tinha um arquivo com um acervo gigante e histórico de exemplares devidamente arquivados e catalogados e que poderiam ser consultados para qualquer eventualidade, pois possuíam valor de documento, inclusive com publicações de Diários Oficiais de vários municípios de toda a nossa região.
Também havia uma mesa grande e belíssima em uma sala ampla, que provavelmente era para as reuniões mais importantes. Eu ainda era adolescente, mas já fiquei de olho em tudo, e o que me encantava mesmo era a sala de redação, com aquele barulho incessante de máquinas de escrever, e também a sala de revelação de fotos, que ficava atrás de uma cortina escura com seus negativos e fotos frescas e históricas.
A revisão acontecia ali no primeiro andar e circulou, além de nomes como Adail Inglês, que era o proprietário, grandes nomes do jornalismo político como Luiz Carlos de Castilho e Altair Ramalho, jornalismo esportivo como Osires Nadal. Colunismo Social era o Léo Passeti, o Pimentel escreveu as notícias policiais, e ainda havia muitos outros excelentes e respeitados profissionais.
Caracas, gente, viajei no tempo, mas vamos ficar por aqui. Admito que é bom lembrar dos velhos tempos, que não voltam mais, mas que, de certa forma, sempre serão presentes, pois fazem parte da nossa história.
Leia também: SESC promoverá espetáculos gratuitos no Estação Saudade durante o mês de março
Erick Van de Almeida, 26, vítima de afogamento no Rio São Jorge, será sepultado nesta…
Lucas Machado e Ana Maria Pachalki tomam posse em Reserva para o mandato 2025-2028. Câmara…
Saque-aniversário do FGTS 2025 inicia para nascidos em janeiro. Modalidade é opcional e pode ser…
Reeleita com ampla aprovação, Dayane Sovinski assume novo mandato em Imbaú destacando avanços e projetos…
Motorista morre após colisão com poste na PR-151, em PG. Câmeras registraram o acidente. Celio…
Rodrigo Marcondes, 29, baleado na cabeça em PG, faleceu no HU-UEPG. Caso segue sob investigação.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade