Os 270 alunos matriculados na Escola Municipal Professora Mariana Garcez Duarte e a equipe de profissionais que trabalha na unidade passaram a contar com um ambiente mais bonito, mais confortável e com mais recursos, desde que as obras de ampliação e de revitalização foram concluídas. A cerimônia de inauguração e entrega da obra foi realizada na sexta-feira (24), em Castro, e contou com muita emoção e com o protagonismo de alunos e de professores, que fazem diariamente da escola, um ambiente de aprendizado e de transformação.
Além da condução encantadora do cerimonial, feita pelos alunos Ester e Bernardo, o evento também contou com a participação dos alunos do 4º ano A, que apresentaram o Hino de Castro, com a apresentação de alunos e da professora Somália, do Grupo de Dança Escolar Mariana e projeto Acolher e com a apresentação feita pela coordenadora pedagógica, Ariane Schislowiscz, diretora, Vivian Katzenwadel de Oliveira e professora Janete, da música Bênçãos Que Não Tem Fim. Antes do descerramento da placa inaugural, todos os alunos da Escola se reuniram para cantar a música Felicidade.
Ao se pronunciar durante a cerimônia, a secretária de Educação de Castro, Rejane Nocera afirmou que a Escola Mariana tem sido referência há muitos anos, quando o assunto é inclusão, e, lembrou que a obra entregue em 2023 levou dois anos para ser concluída, ressaltando a manutenção das aulas ao longo de todo esse período.
A diretora, Vivian Katzenwadel, destacou que a escola é muito acolhedora. Ela também citou o empenho de todos os profissionais que trabalham na unidade e dos que trabalharam na obra. Conforme a gestora, houve muito esforço de todos para a conclusão dos trabalhos e para que aulas fossem mantidas com qualidade. “Hoje estamos entregando para a comunidade, depois de muita luta, a obra da Escola Mariana. A obra começou em 2021, mas a luta para que ela ocorresse iniciou em 2018. Graças as nossas autoridades, deputado Moacyr, prefeito Álvaro e secretária Rejane, que sempre nos apoiaram para que a obra acontecesse, hoje podemos entregar essa obra lida, cujo objetivo sempre foi oferecer o melhor atendimento às nossas crianças”, destacou.
Katzenwadel lembrou que a qualidade do ensino depende de um ambiente acolhedor, tranquilo e saudável. “Tenho certeza que agora temos tudo isso”, finalizou a diretora.
Sobre a obra
A obra de ampliação e revitalização da Escola Municipal Professora Mariana Garcez Duarte recebeu investimentos de R$ 1.340,196,26. Na unidade foram construídas três novas salas ao lado do setor administrativo, uma para reuniões, uma para a direção e outra para a coordenação. Também foi feita uma biblioteca nova, uma sala de recursos e Educação Física, troca de piso e de portas, reforma da cobertura, e construção de uma passarela de acesso entre as salas e a quadra.
A escola foi fundada em 1964 como Grupo Escolar de Santa Cruz, e quatro anos depois recebeu o nome atual. Desde então atende às comunidades da Vila Santa Cruz, Vila Rosário, Poço Grande e alunos de algumas outras comunidades do interior da cidade.
Atualmente a escola conta com 19 professores, três estagiários, duas secretárias, duas preparadoras de alimentos, quatro funcionários da equipe da limpeza, uma coordenadora pedagógica e uma diretora. Possui 270 alunos matriculados no período diurno, oferta atendimento de duas Salas de Recurso Multifuncional, uma Classe Especial, treinos de futsal, mini vôlei, atletismo, bete-ombro, e, desenvolve trabalho com o Grupo de Dança Escolar. Na Escola Mariana também funciona o Pólo da documentação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fase I.
Leia também: Confira as vagas de emprego para Ponta Grossa, Castro, Carambeí e Palmeira nesta terça-feira (28)
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade