A Prefeitura de Ponta Grossa entrega nesta quarta-feira (22) as obras de reforma e ampliação da 1ª Companhia, do 1º Batalhão de Polícia Militar, também conhecido como Módulo Policial do Parque Ambiental, localizado no prolongamento da Av. Dr. Vicente Machado.
A prefeita Elizabeth Schmidt relata que a Prefeitura, em parceria com a PM, buscou oferecer maior segurança para a população realizando a obra em um tempo recorde, bem menor do que o previsto. “Com as obras, de reforma e ampliação, proporcionamos uma infraestrutura adequada para os policiais, como também para os munícipes, no atendimento das ocorrências. Tínhamos uma previsão de 90 dias para a execução e terminamos antes do prazo. Desta forma, a PM poderá iniciar seus trabalhos no local o mais rápido possível”, disse a prefeita.
O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant Anna, conta que foram investidos cerca de R$ 109 mil, com recursos próprios do Município. Segundo ele, além da reforma, foram construídas duas novas salas e um banheiro na parte dos fundos da atual estrutura, em uma ampliação de 100 metros quadrados. “Trabalhamos na fase de edificação com o aumento das paredes na altura e na reforma. As obras contemplaram também todo o sistema elétrico. Os projetos desenvolvidos tinham como objetivo ampliar o espaço e proporcionar maior conforto no ambiente de trabalho dos policiais”, explica Sant Anna.
O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa, Leonel Beserra, comenta que o resultado da obra ficou excelente. Ele comenta que a ampliação da estrutura anterior e a reforma estrutural vai refletir em mais conforto e melhores condições de trabalho dos policiais. “Além disso, também irá refletir no atendimento das pessoas que procuram a PM para fazer um Boletim de Ocorrência, Termo Circunstanciado ou uma orientação, pois terão um ambiente mais arejado, mais iluminado e com maior segurança”, disse.
O tenente-coronel agradeceu a Prefeitura pela entrega da obra. “O projeto de ampliação e reforma iniciou com ex-prefeito Marcelo Rangel, mas a parceria com a prefeita Elizabeth e com o vice-prefeito Capitão Saulo deu agilidade ao atendimento da nossa demanda”, explica Beserra.
Quanto ao funcionamento, o comandante informa que 1ª Companhia já conta com um plantonista que realiza atendimentos, mas que o mobiliário está em reforma e que ficará pronto em breve. “A 1ª Companhia já está em funcionamento como base para os policiais, mas efetivamente o pleno funcionamento ficará para as próximas semanas”, finaliza o comandante.
Acidentes com motos já causaram 45 mortes nas rodovias federais do Paraná em 2025. PRF…
Moradores e comerciantes de Uvaranas, em Ponta Grossa, relatam aumento de crimes e cobram mais…
Jair Bolsonaro deixa hospital em Brasília após 22 dias internado por cirurgia abdominal; ex-presidente também…
Homem com mandado de prisão por furto é preso no Cará-Cará após mentir identidade à…
Mostra "Amálgama", de Henry Milleo, inaugura Núcleo de Cultura da Fauepg com narrativas fotográficas sobre…
Dois homens incendiaram uma casa desocupada na região do Contorno, em Ponta Grossa, após tentativa…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade