A Ocupação Ericson John Duarte, no bairro Neves, foi palco de uma assembleia no último sábado (13) que contou com a presença de membros do judiciário, legislativo e comunidade acadêmica de Ponta Grossa.
No evento, o Desembargador Dr. Roberto Bacellar, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), foi apresentado ao local e deu uma palestra sobre justiça restaurativa e mediação de conflitos. A iniciativa partiu da 1ª Vara da Fazenda Pública, onde se desenvolve os processos referentes a Ocupação, sob responsabilidade da Dra. Juíza Jurema Carolina da Silveira Gomes.
Também estava presente o professor Joel Larocca, do curso de Engenharia Civil da UEPG, que apresentou um projeto de construção de casas dignas para os moradores da Ocupação, com a utilização de materiais recicláveis, restos de construção e teto verde.
Para o coordenador da Frente Nacional de Luta de Ponta Grossa (FNL), Leandro Dias, o evento marcou um dia muito importante na história da Ocupação. “Todas as 400 famílias que moram na Ocupação certamente deram um passo decisivo rumo a alcançar o direito de ter uma moradia digna”, pontua.
O Mandato Coletivo do PSOL, Vereador Divo e Vereador Felipe Passos também enviaram representantes na Assembleia.
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade