A Ocupação Ericson John Duarte, no bairro Neves, foi palco de uma assembleia no último sábado (13) que contou com a presença de membros do judiciário, legislativo e comunidade acadêmica de Ponta Grossa.
No evento, o Desembargador Dr. Roberto Bacellar, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), foi apresentado ao local e deu uma palestra sobre justiça restaurativa e mediação de conflitos. A iniciativa partiu da 1ª Vara da Fazenda Pública, onde se desenvolve os processos referentes a Ocupação, sob responsabilidade da Dra. Juíza Jurema Carolina da Silveira Gomes.
Também estava presente o professor Joel Larocca, do curso de Engenharia Civil da UEPG, que apresentou um projeto de construção de casas dignas para os moradores da Ocupação, com a utilização de materiais recicláveis, restos de construção e teto verde.
Para o coordenador da Frente Nacional de Luta de Ponta Grossa (FNL), Leandro Dias, o evento marcou um dia muito importante na história da Ocupação. “Todas as 400 famílias que moram na Ocupação certamente deram um passo decisivo rumo a alcançar o direito de ter uma moradia digna”, pontua.
O Mandato Coletivo do PSOL, Vereador Divo e Vereador Felipe Passos também enviaram representantes na Assembleia.
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade