Categorias: Esportes

Olimpíadas 2024: confira o resultado do Brasil no primeiro fim de semana de competições

Enfim, a Olimpíada! A cerimônia de abertura de Paris 2024 foi realizada nesta sexta-feira (26) e o final de semana foi recheado de emoções e já com a entrega de medalha aos atletas. O Brasil, por sua vez, faturou três pódios, duas bronze e uma prata. Ficando em 16º no ranking dos países com maior número de medalhas.

O Portal BnT está acompanhando as Olimpíadas 2024 e traz em um só vídeo o compilado com os resultados obtidos pelo Brasil até aqui, assista:

Confira detalhes das competições:

O judoca brasileiro Willian Lima faturou prata, a primeira medalha do país na Olimpíada de Paris. Natural de Mogi das Cruzes (SP), o atleta de 24 anos, estreante em Olimpíadas, foi superado na final dos 66 quilos pelo campeão olímpico japonês Abe Hifumi, quatro vezes campeão mundial.

Na sequência, foi a vez da paulista Larissa Pimenta conquistar o bronze ao derrotar na final dos 52kg a italiana Odette Giuffrida, no golden score (tempo extra). A adeversária foi punida com o terceiro shido (falta de competitividade). A judoca de 25 anos avançou à final na repescagem, após aplicar um ippon na alemã Mascha Ballhaus.

A atleta brasileira Rayssa Leal, 16 anos, conquistou neste domingo (28) a medalha de bronze no skate street feminino. Com muita emoção e um recorde olímpico, a brasileira conquistou o terceiro lugar na última manobra dos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Dois gols nos acréscimos do segundo tempo transformaram um triunfo heroico em uma derrota dolorida da seleção brasileira feminina de futebol para o Japão neste domingo (28), no Estádio Parc des Princes (Parque dos Príncipes), em Paris. A vitória nipônica por 2 a 1 deixa as duas seleções com três pontos no grupo C, deixando a classificação às quartas de final para derradeira rodada, na próxima quarta-feira (31).

O atleta Diogo Soares será o único brasileiro na final individual geral da ginástica artística masculina na Olimpíada de Paris, na próxima quarta-feira (30). Ele assegurou presença na decisão por medalhas ao se classificar em 19º lugar – apenas 24 dos 96 participantes avançaram à final. Natural de Piracicaba (SP), o ginasta de 22 anos totalizou 81,999 pontos nos seis aparelhos. O Brasil contou ainda com Arthur Nory, bronze na Rio 2016, que foi eliminado na competição da barra fixa ao terminar na 13ª posição (12.900 pontos) – apenas os oito primeiros em cada aparelho asseguravam a classificação.

Somando a disputa por equipes, o individual geral e os quatro aparelhos (salto sobre o cavalo, barras assimétricas, trave de equilíbrio e solo), o país terá sete representantes na fase que vale medalhas na ginastica artística feminina. Os destaques foram a equipe, que somou a quarta melhor nota e a multimedalhista Rebeca Andrade, que se classificou a quatro finais individuais, em todos os casos entre as três melhores notas. A final por equipes será na na terça-feira (30), a partir de 13h15 (horário de Brasília). Já as finais individuais começam na quinta (1º de agosto), também às 13h15.

Filipe Toledo foi o último brasileiro a garantir classificação para as oitavas de final do torneio olímpico do surfe, que é disputado na praia de Teahupo’o, no Taiti. Brasil tem seis surfistas nas oitavas.

A estreia da seleção feminina de vôlei na Olimpíada de Paris foi como o esperado. Enfrentando o Quênia, considerado o time mais fraco do torneio, o Brasil fez valer a superioridade e não teve problemas para chegar à primeira vitória na competição.

Nesta segunda, no judô Rafaela (Rafa) Silva lutou bem, mas perdeu na disputa da medalha de bronze da categoria até 57 kg, considerada a mais equilibrada no atual judô feminino.

Com informações Agência Brasil

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Homem é detido por perturbação de sossego e tenta subornar policiais na região

Homem perguntou aos policiais se seria possível fazer uma proposta como forma de acordo, oferecendo…

% dias atrás

Mulher fica ferida e homem é preso após agressão dentro de veículo em PG

Homem estava agredindo uma mulher dentro de um veículo na Rua Ermelino de Leão. Caso…

% dias atrás

Caminhão pega fogo durante a madrugada e fica destruído em vila de Ponta Grossa

Proprietário relata que o acordaram dizendo que o caminhão estava pegando fogo. Ele tentou apagar…

% dias atrás

Fora de casa, Operário duela contra o Ceará neste domingo (08). Saiba detalhes do jogo

O Operário Ferroviário está em 11º lugar na tabela, com 33 pontos; já o Ceará…

% dias atrás

Grupo realiza ‘Grito dos Excluídos’ no centro de Ponta Grossa neste sábado (07)

Manifestação visa destacar as questões enfrentadas pela população brasileira, incluindo acesso à saúde, educação e…

% dias atrás

Acidente entre dois veículos em cruzamento mobiliza equipes em PG

Veículo descia a Rua Décio Vergani, quando um Jeep Compass, com placas de Santa Catarina,…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade